Com gol brasileiro, Roma vence Manchester United

Roma – Na terça-feira o Liverpool venceu o PSV Eindhoven, na Holanda, por 3 a 0. Mas ontem os clubes ingleses tiveram um dia ruim na Liga dos Campeões da Europa. O Manchester United perdeu para a Roma, na Itália, por 2 a 1. E o Chelsea ficou no empate, em Londres, com o Valencia: 1 a 1 (os espanhóis saíram na frente com David Silva e Drogba deixou tudo igual).

Os três confrontos envolvendo clubes ingleses, mais o duelo Milan x Bayern de Munique (foi 2 a 2 na Itália, também terça), fazem parte das quartas-de-final da Liga dos Campeões, o principal torneio de clubes da Europa.

Na semana que vem, acontecem os quatro jogos de volta, quando serão definidos os semifinalistas do torneio.

Boa vantagem

Jogando no Estádio Olímpico, a Roma conseguiu uma boa vantagem na primeira partida do confronto, ao ganhar por 2 a 1, ontem. Mas podia ter feito mais, já que o Manchester United teve o volante Paul Scholes expulso logo aos 34 minutos do primeiro tempo.

Com um jogador a mais em campo, a Roma abriu o placar aos 44 minutos, numa jogada de brasileiros. Mancini (ex-Atlético-MG) cruzou e Taddei (ex-Palmeiras) chutou para marcar. Mas o Manchester conseguiu empatar no segundo tempo. Aos 15?, o atacante Wayne Rooney recebeu cruzamento na área, matou a bola no peito, escapou da marcação e chutou sem chances para o goleiro Doni, que também é brasileiro.

A resposta da Roma, no entanto, veio rápida. Aos 21 minutos, Mancini acertou um forte chute de fora da área e o goleiro holandês Van der Sar não conseguiu segurar a bola. No rebote, Vucinic marcou o gol da vitória da equipe italiana.

A nota triste, como sempre, foi a violência dos torcedores ingleses. Houve briga com a polícia italiana antes do jogo, do lado de fora do estádio, e também durante a partida, nas arquibancadas.

Copa da Uefa nas quartas-de-final

Zurique – O Bayer Leverkusen põe à prova sua boa fase hoje, às 14h (de Brasília), quando recebe o Osasuna pelas quartas-de-final da Copa da Uefa. O time do zagueiro brasileiro Juan já eliminou Blackburn e Lens na competição e não perde há cinco jogos no Campeonato Alemão.

Para o técnico Michael Skibbe, é fundamental o Bayer vencer em casa. Do outro lado, José Angel Ziganda, treinador do Osasuna, mandou que seus jogadores não se preocupem apenas em defender.

Outros três jogos acontecem hoje, às 15h45 (de Brasília), começando a definir os semifinalistas da segunda competição mais importante para os clubes europeus – atrás apenas da Liga dos Campeões.

A zebra holandesa AZ Alkmaar, que já eliminou o Fenerbahçe, tenta derrubar outro favorito: o alemão Werder Bremen. Atual campeão da Copa da Uefa, o Sevilla joga em casa com o Tottenham.

E o Espanyol recebe o Benfica.

Os jogos de volta serão na próxima quinta-feira.

Voltar ao topo