COI afirma que críticas à Rio 2016 são infundadas

Rogge, presidente do COI diz confiar que todos os prazos serão cumpridos pelas autoridades brasileiras. O Comitê Olímpico Internacional não está preocupado com o andamento das obras para a Olímpiada do Rio de Janeiro em 2016.

Foi o que garantiu nesta terça-feira o presidente da entidade, Jacques Rogge. Os executivos do COI estão reunidos em Londres para discutir os preparativos dos principais eventos esportivos dos próximos anos: os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016, além dos Jogos de Inverno de Sochi 2014.

Rogge afirmou que os últimos relatórios recebidos pelo Comitê Internacional mostram resultados positivos na preparação da primeira Olimpíada na América do Sul. “Estamos confiantes que os prazos determinados pelo COI serão cumpridos pelo comitê local”, afirmou.

Rogge também comentou as preocupações da Fifa com o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014. Na semana passada, o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, mandou um duro recado para o Brasil ao afirmar que “as coisas não estão avançando muito rápido”.

O presidente do Rio 2016, empresa responsável pelos preparativos da competição, garantiu que todas as exigências estão sendo cumpridas. Carlos Arthur Nuzman, que também está em Londres participando da reunião executiva internacional e de outros eventos, destacou que “o comitê organizador (local) está absolutamente em dia com a preparação dos jogos” e está “seguindo toda a programação do COI”. O Comitê Olímpico Brasileiro, também presidido por Nuzman, assinou ontem, contrato para utilização do Crystal Palace durante os jogos de Londres 2012.