Claudinei Quirino se despede no sábado

São Paulo – ?Não estou parando feliz, mas não dá para conviver com a dor. Depois da cirurgia (no púbis, em 2001), lutei, tentei realizar todos os meus sonhos, mas a dor ficou cada vez mais forte.? Assim, o velocista Claudinei Quirino, 34 anos, anunciou hoje sua aposentadoria, no escritório do seu patrocinador, a Brasil Telecom, em São Paulo. A despedida das pistas será no sábado à tarde, no revezamento 4x100m do Troféu Brasil de Atletismo, que começa hoje e vai até domingo, no Ibirapuera. Hoje, a atração será Jadel Gregório, especialista em salto triplo, mas ainda pelas eliminatórias do salto em distância – a partir das 15h.

A competição reunirá 792 atletas, representando 103 clubes e será mais uma oportunidade para obtenção de índices para o Mundial de Helsinque, na Finlândia, em agosto.

Especialista nos 200m – foi campeão do Grand Prix em 1999 -, Claudinei desistiu de correr a prova no Ibirapuera, que terá eliminatória amanhã à tarde. ?Quero terminar com uma imagem boa, com as pessoas que fizeram parte da minha vida?, justificou, ao se referir aos companheiros do revezamento 4×100 m, prata nas Olimpíadas de Sydney – André Domingos, Vicente Lenílson e Edson Luciano (Edson não competirá no Troféu porque está contundido).

?A minha vontade é que ele corresse os 200 m e falasse ?Voltei!??, disse emocionado. Foi em Sydney que Claudinei passou a gostar dessa prova. ?Descobri que ela podia me projetar para o mundo.?

No revezamento de sábado, Quirino será o segundo homem: ?Pedi ao Jayme Netto (técnico), para não prejudicar a equipe. E para homenagear o Edson, que não correrá. Também porque foi assim que comecei – como segundo homem do revezamento?. A ordem será Vicente, Claudinei, André e Bruno Pacheco ou Rafael Ribeiro.

Quirino será consultor-técnico da equipe Brasil Telecom no Projeto Atletismo Pequim/2008.

Nos 200 m do Troféu Brasil, a briga promete ser boa. Quatro atletas têm índice A, mas só há duas vagas para o Mundial de Helsinque, a serem definidas no Ibirapuera: Basílio de Moraes Júnior (BM&F/Caixa), André Domingos, Bruno Pacheco e Vicente Lenílson de Lima (Brasil Telecom/Caixa). A final da prova será sexta-feira, às 16h25.

?Vim para ganhar os 200 m, os 100 m e ainda os 4×100 m?, disse André Domingos, 32 anos, que se recuperou de tendinite no joelho esquerdo.

Voltar ao topo