Clássico de domingo em Paranaguá promete fortes emoções

Domingo tem clássico Paratiba no Caranguejão, em Paranaguá. A diretoria do Coritiba tentou de todas as maneiras levar o jogo para o Couto Pereira, mas a liberação do estádio ocorreu apenas hoje, o que inviabilizou a marcação da partida para o Alto da Glória. Couto segue interditado para jogos do Brasileiro devido aos episódios de violência do dia 6 de dezembro de 2009.

O Paraná Clube vive uma crise dentro de campo neste Estadual. Tricolor é o 10.º colocado abrindo a zona de rebaixamento. O trabalho de Marcelo Oliveira começa a ser contestado pela torcida e por parte da diretoria.

Para pegar o Coxa, o time da Vila Capanema tem dois desfalques confirmados. O lateral esquerdo Guaru segue fora do time e Murilo, com problema no ombro, também ficará fora. Outro provável desfalque é Pará, que se recupera de lesão e terá presença confirmada ou não momentos antes da partida. Caso não dê pra eles, a tendência é que Jefferson assuma a lateral direita e Yohei ou Everton atue improvisado na esquerda.

A assessoria do clube confirmou que a pressão existe, mas que o Paraná busca a vitória. “Não tem nada melhor do que se recuperar no campeonato vencendo um clássico”, disse.

Coritiba

No lado Alviverde o clima é de revolta com a Federação Paranaense de Futebol e com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva por não terem liberado o Couto Pereira para sediar o clássico.

No campo de jogo três baixas são certas. Os volantes William e Leandro Donizete e o zagueiro Jéci terão que cumprir suspensão automática. Em compensação, o artilheiro do campeonato Paranaense, Rafinha volta a equipe após cumprir suspensão no empate contra o ACP. Outra grande notícia para torcida coxa-branca é o argentino Ariel, que está treinando normalmente e fica a disposição para o jogo,

Técnico Ney Franco deve optar pela entrada de Demerson ou Lucas Mendes na zaga, enquanto que Dirceu assume o papel de Donizete. Outra opção seria a entrada de Renatinho, que deixaria o time mais ofensivo.

Segundo a assessoria do clube, expectativa é de vitória. ” Clássico é sempre complicado. O Paraná quer recuperar espaço na tabela, mas a expectativa é de fazer um bom jogo. O supermando não está garantido ainda”, finalizou.