Clássico ACPCCP com potros de boa categoria

Apesar do programa ter sido formado com dificuldade, caso não seja elevado o número de forfés, a reunião desta tarde pode proporcionar razoável movimento de apostas. O destaque do programa é o Clássico Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, na distância de 1.500 metros, com a participação de produtos de dois anos. A parelha Bastão de Ouro/Comandante Xará ganha destaque, sendo possível a dobradinha do Haras Xará/Mineral Park. Alto do Araguaia, Midnight Blue e Rhana Americana, com peripécias favoráveis, também correrão com chance de vitória.

Entre as corridas complementares, figuram três provas para animais da geração 2003, terceira, sétima e décima do programa de dez páreos, marcados para hoje no Jockey Club.

Livro

Durante as corridas desta tarde, figuram nove com denominações alusivas aos colegas que participaram da crônica turfística, no período de 1950 a 1960. O livro editado por Luiz Renato Ribas conta muitos fatos importantes, gozações e fofocas daquela época, além de fatos históricos, para os quais muito contribuiu a série de reportagens sobre a história do turfe paranaense, divulgada por O Estado do Paraná, em 1973, quando o Jockey Club comemorava seu primeiro centenário.

Esses cronistas super-heróis e suas mancadas maravilhosas, realmente, é uma obra, bem-humorada e com dados importantes da história do turfe paranaense, com excelente trabalho do colega Luiz Renato Ribas.

Elidio Gusso

Destaque, ainda, para a justa homenagem ao ex-treinador Elidio Pierre Gusso, que aos 94 anos continua acompanhando todas as semanas as corridas do Tarumã e, durante a semana, passando seus conhecimentos aos filhos Elidio e Carlos, além do genro Gervásio Fagundes. Uma vida, portanto, dedicada turfe e, desta forma, merece a admiração dos turfistas pelo muito que fez e continua fazendo pelo turfe. Uma boa lembrança de Luiz Renato Ribas, sem dúvida.

Anotações

1.º Páreo – Vindo de dois bons segundos, Nancy Fancy correrá como grande favorita, figurando a dupla como indicação mais difícil. Gostamos da Pink Fire, mas Katia Light e No Hai Mejor são perigosos.

2.º Páreo – A parelha Sea Storm/Matuto ganha destaque nesta, sendo viável a dobradinha, pois Lovely Storm não será apresentada. Early Dancer pode ser a maior da parelha favorita.

3.º Páreo – Terroir estreou com bom segundo e agora está mais aguerrido, é nosso favorito, figurando a dupla indicação mais difícil. Gostamos da 4/1 com Laos, com Ledo Engano num plano imediato.

4.º Páreo – Vindo de boas atuações em São Paulo, The Commander ganha destaque. A decisão da dupla promete maior equilíbrio, mas gostamos da 6/5 com Amazônico, enquanto Jogo de Prata é a diferença.

5.º Páreo – Dado pode ganhar a quarta consecutiva, mas não será fácil porque Landmann também atuará com muita chance, figurando Bajado del Cielo grande rival de nossa fórmula.

6.º Páreo – A parelha Bastão de Ouro/Comandante Xará ganha amplo destaque, podendo vingar a dobradinha, figurando Alto do Araguaia e Rhana American como maiores rivais da parelha.

7.º Páreo – Vamos indicar para a ponta o estreante Bob Teen, com Alto do Araguaia na formação da dupla. Delinqüente e Galã Santareno , no entanto, também atuarão com muita chance.

8.º Páreo – Corvette Baby, vindo de duas boas atuações, defenderá nosso voto, mas Cameroun também correrá com muita chance de vitória. A dupla é indicação mais segura, figurando num plano imediato Pine Mountain, Amore Nanda e Chefe do Inferno.

9.º Páreo – Greek, vindo de três segundos, pode desencabular, mas a corrida não está fácil. Além de Glint of Sun, que vem de convincente segundo, Taquara Verde também pode brigar pelas primeiras colocações.

10.º Páreo – A prova de encerramento, reservada para animais de 2 anos, promete movimentada decisão. Gostamos da Dama do Exílio, mas Gallego Guapo e Tiritritran também podem ser bons estreantes.

Voltar ao topo