Cimed e Minas na final da Superliga Masculina de Vôlei

São Paulo – Cimed e Telemig/Minas começam hoje a disputa pelo título da Superliga Masculina de Vôlei, repetindo a final da última edição, quando o time catarinense levou a melhor sobre o rival mineiro. O primeiro jogo da melhor-de-cinco será em Florianópolis, às 19h15.

Do lado mineiro, o destaque é Roberto Minuzzi, que há dois anos foi operado do coração e surpreendeu a todos com a estatística de terceiro melhor atacante da competição. Aos 25 anos, ele foi escolhido pelo técnico Mauro Grasso para ser o capitão do time.

?Foi a primeira vez que isso aconteceu. Não sinto que tenho uma responsabilidade maior, mas o capitão é o jogador escolhido pelo grupo por ser um espelho de comportamento, dedicação e por tomar algumas atitudes na quadra?, diz Minuzzi.

Grasso explica o motivo de ter escolhido Minuzzi para levar a braçadeira: ?Ele é um jogador tranqüilo e sabe lidar com a arbitragem. É sóbrio e dificilmente se deixa levar pela emoção durante os jogos?.

Para o jogador, figurar entre os melhores atacantes da Superliga foi um presente. ?Depois de tudo o que passei com meu coração, tudo o que eu queria este ano era voltar a jogar. Meu objetivo depois disso era voltar a jogar no estágio onde parei – e atingi esse estágio agora?, comemorou Minuzzi.

As estatísticas mostram que os dois times dominaram a fase classificatória: a Cimed é a primeira em saque, defesa e levantamento – o Minas aparece em segundo em todos eles. Os mineiros têm o melhor ataque, seguidos de perto pelos catarinenses.

?Mais do que nunca vai ser importante não errar?, admitiu Renan. ?Vamos tentar manter o foco e jogar o melhor possível. Eles possuem um elenco de muita qualidade e são donos de um ataque fortíssimo. Não podemos deixar de estar sempre atentos e para isso temos de controlar a ansiedade de estar na final.?

Mauro Grasso concorda com o rival: ?Durante toda a etapa de classificação as duas equipes estiveram parelhas. Os jogos foram muito disputados e não há como fazer prognóstico de quem pode vencer?.

Voltar ao topo