Chuvas no Rio fazem CBDA adiar Troféu Brasil de saltos

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta quarta-feira o adiamento do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que seria disputado entre quinta e domingo, no Parque Aquático Júlio de Lamare, localizado dentro do complexo esportivo do Maracanã, no Rio.

A competição foi adiada por causa das chuvas que inundaram o complexo e afetam o Rio desde a última segunda-feira. No comunicado que publicou em seu site oficial, a entidade justificou que “o local foi um dos mais atingidos pelo temporal, inundando inclusive a casa de máquinas da piscina do complexo, sem falar na dificuldade da vinda e do deslocamento interno (hotel-piscina-hotel) de delegações de outros Estados pela cidade”.

A CBDA informou que irá divulgar “o mais breve possível” as novas datas para realização do evento, que é uma seletiva para o circuito internacional de Grand Prix da Federação Internacional de Natação (Fina).

O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais foi apenas mais um dos eventos que acabaram sendo adiados nesta semana por causa das chuvas que afetam o Rio.

Antes do comunicado da CBDA, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) transferiu para quinta-feira a segunda partida da semifinal da Superliga feminina, entre Unilever e Blausiegel/São Caetano. O jogo, que seria realizado na última terça, no Maracanãzinho, será disputado no Tijuca Tênis Clube, no Rio, já que o famoso ginásio carioca teve a sua quadra e os seus vestiários alagados e prejudicados por inundações.

A chuva também adiou o confronto que o Flamengo faria nesta quarta-feira à noite com o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores da América, no Maracanã, estádio que também sofreu por causa dos grandes alagamentos, tanto na parte interna quanto em suas imediações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna