Chico não troca o Atlético pelo Real Betis

O volante Chico não vai mais para o futebol espanhol. Apesar de a transferência ter sido confirmada pelo site oficial do Atlético no sábado, ontem uma nova nota foi publicada para comunicar a permanência do jogador no Furacão. Entre os dois clubes estava tudo acertado, mas Chico recusou a proposta, alegando que a parte financeira não o agradou a ponto de largar Curitiba.

O clube interessado era o Real Betis, que no último final de semana estreou na série B do campeonato espanhol com uma vitória por 4 a 1 sobre o Granada em casa.

O alviverde de Sevilha enfrenta uma grave crise financeira mas ofereceu 1,2 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. A proposta veio na quinta-feira passada e Chico teve poucos dias para se decidir, já que a janela de transferência para a Europa fecha hoje.

Com o negociação, Chico não foi relacionado para a partida de domingo, empate contra o Grêmio por 1 a 1 na Arena da Baixada. O volante Deivid entrou em seu lugar e fez uma partida discreta, acompanhando o desempenho do meio-campo atleticano.

Chico, 23 anos, tem contrato até o final do ano e já jogou 133 partidas pelo Furacão, marcando oito gols. O histórico com a camisa rubro-negra foi outro fator que teria pesado na decisão dele de ficar no Rubro-Negro.

A expectativa é que o técnico Paulo César Carpegiani volte a usá-lo como volante titular ao lado de Olberdam. Os dois jogaram juntos contra Flamengo e Grêmio Prudente e foram bem.

O elenco rubro-negro treinará hoje à tarde na Arena da Baixada visando ao encontro de amanhã à noite, contra o Ceará, e Carpegiani já anunciou que será um trabalho fechado à imprensa.