Chicão troca o Paraná Clube pelo Sport

O Paraná Clube terá um dia de chegadas e despedidas. No processo de formação do elenco para a largada da Série B – a estreia será sábado, contra o Ipatinga, na Vila Capanema -o Tricolor espera confirmar hoje a contratação do zagueiro Aislan. No sentido oposto, o volante Chicão está deixando o clube.

Aislan chegou a ser anunciado como reforço na quarta-feira, mas na quinta bateu na trave. Enquanto o empresário Marcos Amaral encaminhava a negociação com o Paraná Clube, o jogador de 22 anos, que foi bem recomendado pelo auxiliar técnico do São Paulo, Milton Cruz, e pelo preparador físico do tricolor paulista, Carlinhos Neves, tinha um outro agente que o transacionou com o Guarani.

A expectativa é de que a confirmação da negociação ocorra hoje. Aislan já teria revogado um dos agentes, justamente aquele que pretendia colocá-lo no Guarani. Marcos Amaral negociou diretamente com a mãe do atleta, que empenhou sua palavra.

Ele teria vencido a “queda de braço” ao acertar o pagamento antecipado de luvas pela vinda de Aislan. No entanto, o empresário diz ter um “plano B”, caso a promessa de que o zagueiro são-paulino vai acertar com o Tricolor não se concretize. A expectativa é que Aislan chegue a Curitiba hoje pela manhã, quando realizaria exames médicos e assinaria contrato.

Chicão

Já a questão de Chicão envolve diretamente a escassez de recursos financeiros do Paraná. Diante de uma oferta do Sport pela liberação do atleta, o Tricolor não teve como dizer não.

Os valores da negociação não foram revelados, mas o Paraná terá uma compensação significativa pela saída do jogador, um dos mais regulares da equipe ao longo do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil.

Chicão, 28 anos, deixou de ser um mero suplente ao mostrar eficiência tanto na zaga quanto no meio-campo. Atuou como zagueiro na maioria dos jogos e conquistou o respeito do torcedor. Agora, vai reforçar um dos concorrentes do Tricolor na Segundona.