Chicão sofre para marcar gols de falta no Corinthians

O zagueiro Chicão reconhece que está mais difícil fazer gols de falta pelo Corinthians neste ano. O último que marcou foi contra o São Paulo, no dia 21 de junho, pelo Brasileirão – ou seja, há mais de dois meses e meio. E o motivo disso é justamente não ter com quem repartir a função.

“Já estou tendo mais dificuldades para fazer gols de falta porque os goleiros estão mais prevenidos, as barreiras estão mais altas e o Corinthians tinha André Santos e Cristian e todos ficavam na dúvida. Foi assim no Paulistão. Agora todo mundo sabe que eu vou bater”, contou Chicão.

O período de duas semanas sem jogos – o Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Coritiba – serviu para treinar esse e outros fundamentos. Para Chicão, porém, esse período de treinamento em Itu, no interior de São Paulo, trouxe outros benefícios para o time corintiano.

“Embora esse período sem jogos faça o time perder ritmo, é bom porque o Mano [técnico Mano Menezes] ensaiou muita tática, ensaiou muita jogada e vai ser importante até porque teremos reforços. Precisamos lembrar que depois vamos ter confronto contra times melhores na tabela”, disse Chicão.

Neste sábado, o Corinthians fez apenas um treino leve com bola, além de um trabalho de finalização na concentração em Itu. Agora, o time folga neste domingo e volta a treinar na segunda-feira.

Voltar ao topo