Chegada de Ronaldinho é comparada com a de Maradona

Ronaldinho mal chegou a Milão e já terá de deixar a cidade dentro de poucos dias, para disputar as Olimpíadas de Pequim. Por isso, ninguém quer perder a chance de vê-lo. Esta sexta-feira (18), duas mil pessoas foram ao centro esportivo milanista para acompanhar o craque, mostrando que o entusiasmo que ontem levou cerca de 30 mil torcedores ao San Siro para sua apresentação parece não ter desaparecido.

De sua parte, o dirigente Adriano Galliani comparou a recepção do brasileiro com aquela oferecida a Diego Maradona em Nápoles, em 1984.

De fato, o Milan já deverá sentir falta de sua mais recente contratação a partir de segunda-feira, quando Ronaldinho parte junto com Pato para Genebra, onde se reunirá com a seleção brasileira.

Por esse motivo, muitos torcedores não quiseram perder o primeiro treino do novo ícone rossonero. Ronaldinho chegou às 9h no centro esportivo e pela manhã passou por testes físicos no MilanLab. Mais tarde, bastou se aproximar da bola no treino para movimentar os milanistas presentes.

 Muito tímido e tranqüilo em campo, o brasileiro se movimentou bem, apesar do longo período de inatividade, já que não disputa uma partida oficial desde março. De qualquer modo, o público apreciou seus toques e, no geral, o jogador não pareceu estar acima do peso nem empolgado demais.

Em Roma, ainda capitalizando a empolgação, o dirigente Adriano Galliani declarou que Ronaldinho é "um grande jogador, de grande impacto midiático".

"O Milan é um grande clube e isso foi demonstrado pelo fato de que na tarde de ontem aconteceu uma apresentação semelhante àquela de 1984 em Nápoles com Maradona, com milhares de pessoas presentes no estádio", comparou o vice-presidente do clube.

"Quando cheguei em casa, eu tinha a impressão de ter assistido um clássico, tamanha era a multidão que lotava as ruas ao redor do San Siro", concluiu Galliani.

Voltar ao topo