Ceará faz a festa em cima do frágil Flamengo

Rio (AE) – O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Ceará, pela oitavas-de-final da Copa do Brasil, em jogo disputado nesta quarta-feira à noite em Campo Grande (MS), para onde o clube carioca quis levar o jogo. A segunda partida será disputada na quarta-feira, em Fortaleza, e o Ceará poderá ser derrotado por até um gol de diferença para garantir a passagem para a próxima fase da competição.

O confronto expôs novamente a fragilidade do Flamengo. Sintoma maior da falta de qualidade da equipe foram as oportunidades de gol ‘criadas’ no primeiro tempo: nesta etapa, o Flamengo produziu três chances de muito perigo contra o próprio gol de Diego. Numa delas, Júnior Baiano obrigou o goleiro de seu time a se esforçar para fazer grande defesa e evitar o gol contra. Em outro lance, Da Silva tentou cortar um cruzamento, errou no chute e a bola já ia encobrindo Diego, quando ele deu um salto para espalmá-la.

O lateral Ricardo Lopes foi o protagonista do outro lance incrível contra a própria meta. De cabeça, sem marcação, jogou a bola para escanteio, mas ela passou rente a trave. Diego assistiu a tudo sem reação.

Enquanto o Flamengo errava, o Ceará cumpria seu papel. Aos 36 do primeiro tempo, Vanderlei aproveitou falta cobrada por Jamur e tocou rasteiro para abrir o placar. No segundo tempo, o Flamengo tentou o gol, agora chutando contra a outra baliza. André Santos quase empatou e Obina também esteve por marcar. Mas num contra-ataque, Jamur cruzou da direita e Barata completou: 2 a 0 Ceará, aos 46 da etapa final.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 2 CEARÁ

GOLS – Vanderlei aos 36 minutos do primeiro tempo; Barata aos 46 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO – Diego; Ricardo Lopes, Fabiano, Júnior Baiano e André Santos; Da Silva (Adrianinho), Jônatas, Júnior e Caio; Alessandro (Vinicius) e Emerson (Obina). Técnico – Cuca.

CEARÁ – Adílson; Jamur, Vanderlei e Duílio; André Turatto, Sandro (Elder), Germano, Valdeir e Victor Boleta (Wagner); Camanducaia (Barata) e Maurílio. Técnico – Jair Pereira.

JUIZ – Elvécio Zequetto (MS).

CARTÃO AMARELO – Obina, Victor Boleta, Fabiano, Valdeir, Wagner, Adílson, Maurílio e Júnior Baiano.

LOCAL – Estádio Pedro Pedrossian, em Campo Grande (MS).

Voltar ao topo