CBV premia os melhores de 2002

Misturando arte e esporte, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) festejou, ontem, no Buffet Torres, em São Paulo (SP), os campeões do ano de 2002. Com a presença do presidente Ary Graça, que foi o apresentador da festa ao lado da ex-atleta Dulce Thompson, as seleções infanto-juvenil, juvenil e adulta, os campeões do Circuito Banco do Brasil e mais os jogadores medalhas de ouro nos Mundiais sub-18 e sub-21 de vôlei de praia foram homenageados por suas conquistas. A cerimônia, além de muito esporte, contou com apresentações de balé e dança, que representaram a conquista inédita do Campeonato Mundial, na Argentina.

A grande estrela da festa foi a seleção brasileira adulta, campeã mundial pela primeira vez. Só não estiveram presentes os jogadores que estão atuando no exterior – Giba, Gustavo, Nalbert, Dante, Anderson e André Nascimento. O comandante da equipe campeã, o treinador Bernardo Rezende, festejou e agradeceu a todos os que colaboraram com a conquista inédita. “Quero agradecer em nome de todo o grupo. Não se chega a lugar nenhum sozinho, o grupo tem de prevalecer. Ao longo da minha vida, tive sorte de trabalhar com pessoas e jogadores profissionais e competentes. Nossos jogadores são verdadeiros guerreiros. Agora, temos que preparar o futuro”, disse Bernardinho.

As categorias de base também não foram esquecidas. As seleções infanto-juvenil e juvenil – masculina e feminina -, campeãs sul-americanas em 2002, foram lembradas pela conquista das medalhas de ouro que garantiram aos quatro times presença nos Campeonato Mundiais da categorias no próximo ano.

O voleibol de praia também foi comemorado com os campeões do Circuito Banco do Brasil, Ricardo e Emanuel e Adriana Behar e Shelda – que não estava presente -, mais as duplas Pedro/Ian e Juliana/Taiana, campeãs mundiais sub-18 e sub-21, respectivamente. Ana Paula e Benjamim receberam o troféu de melhores jogadores Circuito Banco do Brasil 2002.

Além disso, a CBV não esqueceu dos clubes e dos dirigentes que apoiaram o vôlei ao longo de 2002. O presidente da Federação Mineira de Voleibol, Carlos Antonio Rios, recebeu o prêmio de destaque do ano. Os patrocinadores oficiais do voleibol brasileiro – Banco do Brasil, Olympikus e Penalty – foram reconhecidos pelo apoio ao esporte.

No final da festa, o presidente Ary Graça marcou data para a nova conquista do voleibol brasileiro e mundial: “Provavelmente, no dia oito de maio do 2003, dia da cidade de Saquarema, as obras do Centro de Desenvolvimento Vôlei Brasil estarão finalizadas. Este é o único centro de treinamento no mundo exclusivo para o voleibol”, comemorou Ary.

Voltar ao topo