Carpegiani chega e diz que o momento no Corinthians é de unificação

São Paulo – O Corinthians ainda será dirigido por Zé Augusto diante do Náutico, amanhã, no Recife, pela Copa do Brasil, mas já jogará à maneira de Paulo César Carpegiani, que foi apresentado na noite de ontem no Parque São Jorge. O novo treinador manteve contato com o interino, ainda no sábado, assim que acertou sua chegada ao clube, e deu algumas recomendações na maneira de atuar da equipe.

?Ele quis saber do esquema, se informar sobre alguns jogadores, me falou sobre os laterais, como utilizar o Marcelo Mattos e da melhor maneira para armar os atacantes?, revelou Zé Augusto. Carpegiani, que assinou contrato por um ano, com salários de R$ 200 mil, sem multa rescisória, trouxe o auxiliar Cláudio Duarte.

Desconfiança

O técnico chega ao clube pelas mãos do empresário Renato Duprat, apesar de o presidente Alberto Dualib insistir que foi de responsabilidade sua a escolha. E terá de mostrar um bom trabalho com urgência, pois chega sob desconfiança de grande parte dos aliados de Dualib e, principalmente, sem a aprovação da oposição. ?Sei que não sou nome de consenso, mas agora é momento de uma unificação entre MSI, oposição, Citadini (Antonio Roque, presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização), pois todos querem o bem do Corinthians.?

Uma coisa está certa: apesar de a diretoria prometer reforços, Carpegiani não deve se animar, pois dificilmente ganhará jogadores experientes.

A aposta do Corinthians seguirá nas categorias de base. ?Estou acostumado a trabalhar com a garotada. Desde 2004 me dedico a jovens revelações lá em Porto Alegre?, garantiu.

Ele é dono do RS Futebol Clube, time novo com trabalho semelhante ao do Pão de Açúcar, de revelar atletas. ?Penso que futebol é renovação constante e isso se faz com a garotada. A base tem de funcionar, principalmente no Corinthians e no Flamengo, os maiores formadores de jogadores do Brasil.?

Roth bajula Romário

Rio – Antes de contratar o novo técnico do Vasco, o presidente do clube, Eurico Miranda, avisou que o substituto do ex-comandante Renato Gaúcho teria de se adaptar ao badalado ?projeto 1.000 gols? de Romário. Apresentado em São Januário na tarde de ontem, Celso Roth mostrou estar perfeitamente enquadrado ao perfil proposto, e encheu o Baixinho de elogios.

?Será um prazer trabalhar com ele. É um grande craque, que está vivendo um momento de muita ansiedade. Todos temos de ter consciência para ajudá-lo e terei possibilidade de participar deste projeto?, salientou o novo comandante cruzmaltino.

E, para entrar para a história do tetracampeão, Roth terá de esperar um pouco. Eliminado do Estadual e da Copa do ÐBrasil de forma precoce, o Vasco só tem compromisso marcado para o dia 13 de maio, às 18h10, contra o América-RN, em Natal.

Voltar ao topo