Candidatos a hérois esperam por momento de glória

Após duas temporadas sem Atletibas decisivos, a final que se aproxima está sendo marcada por vários detalhes extra-campo, que apimentam qualquer jogo. Disputa no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para barrar a atuação de jogadores, briga na Federação Paranaense de Futebol (FPF) para impedir comemoração de título no estádio pelo adversário e assim por diante. Se a partida de logo mais for tão disputada no campo quanto foi nos bastidores, o público poderá ter certeza de grandes emoções.

Do lado atleticano, o discurso é de muita raça, superação e determinação tática. Essa é a receita para o grupo reverter a grande vantagem do adversário, que quer repetir o feito de 2004 e calar o grito de campeão da nação rubro-negra.

No entanto, a torcida atleticana, mais uma vez, promete ser o diferencial desta finalíssima. Por tudo o que foi divulgado na imprensa, nos sites dedicados ao Furacão e pela demonstração de amor ao clube dada pelo torcedor em toda a cidade, a Arena viverá um momento inesquecível hoje. Muita pressão sobre o rival Coritiba e incentivo incondicional ao Atlético durante os 90 minutos.

Bem ou mal

É nessa atmosfera mágica que se desenha para a Arena, que a torcida rubro-negra poderá ver nascer novos heróis ou vilões. Diante da importância da partida de logo mais, a Tribuna aponta alguns atleticanos que são candidatos a heróis. Jogadores que podem ter hoje o seu grande momento de glória.

Voltar ao topo