Campeonato Paranaense de Basquete Cadeirante

A equipe dos Tubarões do MM/Apedef/Ponta Grossa sagrou-se neste final de semana, campeã estadual de basquete sobre cadeira de rodas. A conquista foi obtida no II Torneio Jamal Farjallah Bazzi, que contou com as principais forças da modalidade no estado. Na final os ponta-grossenses derrotaram a ADFP/Fênix, de Curitiba, pelo placar de 46 a 43, em partida eletrizante. Não menos emocionante foi a decisão da medalha de bronze, onde o Black Snake, de Foz do Iguaçu, venceu a UEM, de Maringá, por 38 a 37. Participaram também da competição os Lobos ADFG/Guarapuava, quinta colocada, e o Fantasma/ADFPG, que ficou na sexta posição. O evento, que comemorou o aniversário de Ponta Grossa e homenageou Jamal Farjallah Bazzi, foi uma promoção dos Tubarões do MM/Apedef e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, e contou com o apoio das empresas Maxiesportes, Supermercados Tozetto, Churrascaria Lugano e MM Mercado Móveis.

O argentino Lucas Garen, do Black Snake, foi o cestinha da competição, anotando 81 pontos em quatro jogos. A seleção do torneio, eleita pelas equipes e arbitragem foi composta dos jogadores Alexandre Padilha (Fênix), Admilson Bill (UEM), José Dirceu (Tubarões), Vinícius da Luz (Tubarões), e Josivaldo dos Santos (Fênix). Para o técnico Ben Hur Chiconato, que elogiou muito todas as equipes, Os Tubarões colhem hoje os frutos de um comprometimento assumido há dois anos atrás, quando, jogando contra o mesmo Fênix, e perdendo por noventa pontos de diferença, os atletas decidiram que iriam se tornar competitivos. “Trabalhamos muito para esta conquista. O título, embora pudesse ter ido para Foz, Maringá ou Fênix, é mérito nosso e das nossas famílias, que nos apoiaram durante todo este tempo”, comemorou o treinador.

A equipe de Ponta Grossa foi formada pelos atletas Vinícius, Igor, Dirceu, Douglas, Edson, Diouki, Marquinhos, Sidão, Vitinho, Vitor, Janaina, Alex e Noel. Os Tubarões agora, voltam suas atenções para as finais do Campeonato Catarinense, prevista para Novembro, em Florianópolis.

Tubarões/Ponta Grossa, levantou o “caneco” da competição.
Voltar ao topo