Campeão em 1991, artilheiro paranista lamenta situação atual do clube

A temporada é de crise no Paraná Clube, mas a data é comemorativa. No dia 8 de dezembro de 1991, o Tricolor conquistava o primeiro título de sua história. Em um Couto Pereira praticamente lotado, os paranistas erguiam a taça de campeão paranaense daquele ano, graças ao gol de empate do lateral-esquerdo Ednelson, que determinou o 1 a 1 no placar contra o Coritiba.

Artilheiro do Paraná na competição, Saulo, que mais tarde passou a ser conhecido como Tigre da Vila, relembra da união entre jogadores e torcedores. “Nós tínhamos uma grande equipe, jogadores com uma boa qualidade técnica e que respeitavam as cores do clube. Nós conseguimos um sucesso enorme graças a essa admiração que os torcedores tinham pelos atletas e vice-versa”, afirmou o ex-jogador.

Atualmente, o Paraná Clube passa por uma das piores crises de sua história. Rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Tricolor terá complicadas missões em 2012. Para o artilheiro Saulo, o momento de instabilidade não é novidade no clube.

“Esses problemas foram detectados por mim em 2003. Os atletas começaram a dominar o clube. Tinha dirigente que saía com jogador e jogador que derrubava técnico”, revelou o Tigre da Vila. Para o futuro, Saulo espera que os novos dirigentes possam salvar o clube. “Espero que a nova diretoria tenha consciência para dar mais atenção às categorias de base e evitar gastar dinheiro sem necessidade”, concluiu Saulo.