Calendário movimenta times do interior e expressinhos

Rodada dupla em Londrina. Clássico com portões fechados em Curitiba, mas com promessa de transmissão ao vivo pela intenet. Time ?cover? jogando em União da Vitória, enquanto que a equipe principal entra em campo na Baixada. Estes são alguns dos ingredientes da Copa 100 Anos, promovida pela Federação Paranaense de Futebol, que inicia hoje com cinco jogos, com 10 das 12 equipes ?convidadas? pela entidade.

Diante de alguns imbróglios, que ameaçavam a realização do torneio – clubes sem registro oficial, ações na Justiça desportiva, registro irregulares de jogadores, a FPF deu um jeitinho e tentou contemplar a todos para que a competição não caísse em descrédito. Segundo Onaireves Moura, presidente da FPF, a Copa dos 100 Anos, atende o ?desejo dos clubes do interior que sempre pediram um calendário amplo para se manterem em atividades?.

Independente dos problemas de tapetão, alguns clubes tentam resgatar algum prestígio no estado, e prometem brigar para conquistar os prêmio prometidos pela FPF – uma vaga na Copa do Brasil de 2008, e uma vaga aos clubes do interior na Série C de 2007.

Para o técnico do ?expressinho? do Atlético, Leandro Niehues, ter times B em campeonatos será uma situação comum no Brasil. Ele lembra que em São Paulo os grandes da capital já disputam há algum tempo as divisões inferiores do estadual com equipes reservas. ?Com a equipe B, e tendo competições, todos se motivam. É uma oportunidade de todos mostrarem serviço e sair da rotina de ficar apenas treinando?, conclui o técnico do Furacão B.

Voltar ao topo