Caio Júnior rebate vaias da torcida do Botafogo

O técnico Caio Júnior mandou um recado aos torcedores do Botafogo que passaram a vaiar o time logo depois que o Coritiba abriu o placar logo no primeiro minuto do confronto do último domingo, no Engenhão, no Rio, onde a equipe da casa obteve a vitória por 3 a 1, de virada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva que concedeu após o confronto, o treinador não escondeu o descontentamento com a postura de parte dos torcedores botafoguenses e lembrou que esse tipo de atitude não ajudará o time no decorrer da competição nacional.

“Não é possível jogar numa equipe em que com cinco minutos (de jogo) ela é vaiada. Nós tomamos um gol a um minuto e meio e, com uma equipe extremamente jovem, não é fácil que eles (jogadores) tenham equilíbrio e consigam segurar a bola. Então é necessário e fundamental o apoio da torcida”, afirmou o treinador, para depois acrescentar: “Queremos mudar esse perfil. Aqueles que não querem ajudar e incentivar os jogadores, é melhor não vir ao estádio”.

Em seguida, o treinador prometeu que o jovem time botafoguense dará alegrias aos seus torcedores em breve. “Esse meninos vão dar muito orgulho a essa torcida, pode ter certeza disso. Eu cobro muito isso deles”, ressaltou.

O comandante admitiu, porém, que o Botafogo precisa evoluir em alguns aspectos e que o argentino Herrera, por exemplo, não conseguiu render o esperado atuando como um jogador de referência no ataque. “Ficou claro que ele tem mais dificuldade de jogar na área. Ele vinha jogando há algum tempo como segundo atacante. Vou avaliar isso, mas não quero prejudicar o jogador”, disse Caio Júnior, para depois enfatizar que precisa analisar o time como um todo.

“Taticamente a equipe esteve bem. Não é fácil você ganhar uma partida de Campeonato Brasileiro e temos que avaliar cada jogador”, encerrou.