Caio Jr. acredita em título do Palmeiras em 2007

São Paulo – O Palmeiras ainda não contratou muitos reforços – só o zagueiro Edmílson e o volante Pierre, ambos ex-Paraná -, mas o técnico Caio Júnior está otimista para 2007. Recém-contratado pelo clube, ele acredita na conquista de um título – a princípio, disputará o Paulistão, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Quando foi contratado, Caio Júnior disse que seu objetivo era conquistar pelo menos um título em 2007. E ontem, em entrevista ao site oficial do Palmeiras, ele reafirmou sua confiança em ser campeão.

?Eu acredito em títulos pelo Palmeiras. Se isso acontecer e isso vai acontecer, será bastante gratificante?, afirmou Caio Júnior.

?Eu tenho que conscientizar o grupo que vai trabalhar comigo de que nós temos que fazer o Palmeiras ser campeão.?

Convicção

Para justificar sua convicção, Caio Júnior citou dois exemplos de sua curta carreira como treinador: as passagens vitoriosas pelo Cianorte e Paraná.

?Quando fui treinador do Cianorte, em 2003, eu classifiquei o time no meu primeiro ano de trabalho para a semifinal do Campeonato Paranaense. Também nos classificamos para a Copa do Brasil?, lembrou Caio Júnior. ?Na primeira fase, nós eliminamos o Cene (MT) e o adversário seguinte era o Corinthians. Nenhuma pessoa em sã consciência diria ao grupo o que eu disse. Eu falei que iríamos ganhar o jogo.

E nós ganhamos por 3 a 0.?

?No começo do Brasileirão, falavam que o Paraná seria rebaixado. Quando chegou na altura da Copa do Mundo, eu comecei a acreditar em Libertadores e mentalizei isso na cabeça dos jogadores. E nós chegamos?, revelou Caio Júnior.

Diretoria palmeirense quer dois atacantes e um meia

A prioridade da diretoria do Palmeiras agora é reforçar o ataque. ?Vamos trazer dois atacantes e, com a saída do Juninho (que foi para o Flamengo), um armador?, prometeu o diretor de futebol Gilberto Cipullo, em entrevista à Rádio Globo.

A maior dificuldade, no entanto, é a falta de recursos para apostar em grandes contratações. ?O Palmeiras precisa de qualidade. Nem sempre a qualidade está aliada ao nome?, justificou Cipullo.

De saída

A diretoria palmeirense também confirmou ontem que o lateral-esquerdo Chiquinho não fica mais no clube. Ele voltará ao Internacional, depois de seis meses de empréstimo.

No período em que esteve no Palestra Itália, Chiquinho não conseguiu se firmar como titular do Palmeiras. Teve algumas chances, mas revezava sempre com Michael.

Chiquinho é mais um jogador do elenco de 2006 a deixar o Palmeiras. Antes dele, o clube já definiu as saídas do volante Alceu, dos meias Juninho Paulista e Rosembrick e do atacante Enílton.

Voltar ao topo