esportes

Buffarini diz que 7 a 1 ‘ficou no passado’ e prevê ‘lindo espetáculo’ no Mineirão

Um dos dois jogadores da seleção argentina escalados para dar entrevista coletiva nesta terça-feira, Julio Buffarini minimizou o peso que o Brasil enfrentará por voltar a jogar no Mineirão, onde há pouco mais de dois anos sofreu a humilhante goleada por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

O lateral enfatizou que a seleção brasileira, agora comandada por Tite, já superou aquele trauma e chegará confiante para o grande clássico sul-americano marcado para esta quinta, às 21h45, em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias do Mundial de 2018.

“O que aconteceu fica no passado. Eles ganharam os Jogos Olímpicos”, lembrou o jogador do São Paulo, que, ao ser questionado sobre que tipo de partida espera no duelo entre brasileiros e argentinos, respondeu: “Temos grandes jogadores como eles. Será um lindo espetáculo e temos de fazer o melhor possível para somar os três pontos”.

Já o meia Enzo Pérez, outro que falou com os jornalistas nesta terça-feira, exibiu confiança de que a Argentina poderá sair vencedora do Mineirão, onde pegará um Brasil embalado por quatro vitórias em quatro partidas sob o comando de Tite.

“Sabemos que vamos enfrentar uma grande seleção, que está na ponta, mas buscaremos os três pontos”, enfatizou o atleta, antes de minimizar o fato de que a Argentina ocupa apenas no sexto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa, hoje fora da zona de classificação para o Mundial. “Estamos na posição em que estamos, mas temos uma grande possibilidade de reverter essa situação”, assegurou.

Voltar ao topo