Briga entre torcidas de clubes pequenos termina em morte no Rio Grande do Sul

Um torcedor morreu durante briga entre torcidas, na noite de domingo, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. A Polícia Civil investiga se os dois disparos que acertaram as costas de Maicon Douglas de Lima, de 16 anos, saíram de armas de policiais militares.

A confusão começou na estação Santo Afonso, do Trensurb, na cidade de Novo Hamburgo, entre torcidas do Aimoré e do Novo Hamburgo – após partida da rodada inaugural do Campeonato Gaúcho entre as duas equipes, que terminou em 2 a 2.

Paus e pedras foram utilizados de ambos os lados. A briga prosseguiu pelas ruas do bairro Santos Dumont, já na cidade vizinha de São Leopoldo. Lá, policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que ouviram tiros. Eles admitiram que sacaram suas armas e também dispararam.

Lima foi encontrado caído na rua, com duas marcas de tiros nas costas. Ele foi socorrido e levado ao hospital Centenário, mas não resistiu. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte do adolescente. A Brigada Militar também instaurou inquérito militar para verificar a atuação de seus quadros.

Segundo testemunhas, há a suspeita de que, no hospital, projéteis retirados do corpo de Lima tenham sido trocados. Atendentes relataram à polícia que, por instantes, uma bala sumiu e, em seguida, foi novamente apresentada por um policial militar – desta vez o projétil não tinha marcas de sangue. Cinco militares estão sendo investigados. Suas armas foram recolhidas e passarão por perícia.

Voltar ao topo