Brasileiros sobem ao pódio vinte vezes

Valeu o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e o investimento. O Brasil largou com bons resultados no sul-americano de Canoagem Velocidade, que está sendo disputado em Paipa, na Colômbia. Na sexta-feira, primeiro dia de competições, a delegação brasileira, formada por 31 atletas (a maior da competição) nas diversas categorias, conquistou nada menos que 20 medalhas.

Todas as provas da distância 1.000 metros foram disputasa na sexta, e o Brasil conquistou 13 medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

Com a conquista de mais dois primeiros lugares, Sebastian Cuattrin chegou na sua sétima medalha de ouro em sul-americanos. O atleta, vencedor do prêmio Brasil Olímpico 2005 na canoagem velocidade, ficou com ouro nas provas do K1 e K4, onde teve a companhia de Edson Silva, Juliano Crai e Roberto Maehler.

Outros dois destaques da delegação são os irmãos Gilvan e Givago Ribeiro, do Rio Grande do Sul, que juntos conquistaram seis ouros para o Brasil, três cada um. Gilvan compete na categoria cadete e Givago na júnior, os dois fazem parte da seleção brasileira permanente de canoagem.

Ontem, o programa previa a competição das provas das distâncias dos 500 metros e hoje as provas dos 200 metros encerram a competição. O sul-americano tem a participação de 120 canoístas do Brasil, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Venezuela, com Porto Rico competindo como convidado.

Paranaenses ganham 4 de ouro

Os paranaenses que estão disputando o Sul-americano de Canoagem Velocidade em Paipa, na Colômbia, conquistaram cinco medalhas no primeiro dia de competições, sendo quatro de ouro. As conquistas foram nas provas dos 1.000m. Jéferson da Costa venceu a prova C2 (canoa) cadete ao lado do baiano Matias Santos. No k2 (caiaque) o ouro ficou com Rozivânia Gomes, de Ribeirão Claro, ao lado de Vanessa Pimentel. Os atletas que participaram do K4 também ficaram com ouro. Washintgton da Silva, de Ribeirão Claro, no K4 junior, com Givago Ribeiro (RS), Hans Mallmann (RS), Celso Dias (RS). E os cascavelesnses Roberto Maehler e Juliano Crai no K4 Sênior, que teve ainda Sebastian Cuattrin (SP) e Edson Santos no mesmo barco.

Voltar ao topo