Brasileiros avançam no Snickers Australian Open

O Brasil segue forte no Snickers Australian Open, evento que abre a fortíssima “perna australiana” do World Qualifying Series (WQS), em Sydney. Os cabeças-de-chave da primeira etapa de nível 5 estrelas da temporada só estréiam hoje e, dos 240 competidores que disputaram as 32 vagas para o evento principal nas triagens iniciadas na segunda-feira, o Brasil classificou nove surfistas.

O destaque fica para o ubatubense Renato Galvão, que já ganhou seis baterias. Em boas ondas de Maroubra Beach, Galvão volta à cena hoje para disputar uma das duas primeiras vagas para as oitavas-de-final. Na segunda bateria de ontem, o paranaense Jihad Kohdr manteve a invencibilidade nas duas baterias que disputou em Sydney. O australiano Shane Powell ganhou a disputa pela segunda vaga do gaúcho Rodrigo Dornelles, a única baixa do Brasil na rodada final das triagens. O jovem campeão do Reef Classic 2004 em Torres (RS) e vice-líder do WQS vai agora para uma disputa direta pela liderança do ranking, pois irá enfrentar o número 1 Marcelo Nunes (RN). Shane Powell e o franco-brasileiro Patrick Beven completam o segundo confronto de hoje.

Além dos invictos Renato Galvão e Jihad Kohdr, estarão em ação hoje Pedro Henrique, Marco Polo, Jean da Silva, Danilo Costa, Marcelo Trekinho, Yuri Sodré e Leonardo Neves, que avançaram das triagens. Já os brazucas pré-classificados são o campeão Neco Padaratz (SC), Marcelo Nunes (RN), Peterson Rosa, Raoni Monteiro e Renan Rocha.

Voltar ao topo