Brasileiro morre na Índia

Bangalore, Índia – Trinta e nove dias depois da morte do zagueiro Serginho, que abalou o Brasil no fim de outubro, outra morte choca o mundo do futebol. O atacante brasileiro Cristiano Lima Júnior morreu em campo ontem, depois de um choque com o goleiro Subrata Pal, no jogo entre seu time, o Dempo Sports Club, contra o Mohun Bagan, na final da Copa da Federação, em Bangalore.

O brasileiro fez os dois gols na vitória de seu time por 2 a 0. No segundo gol, aos 33 minutos do segundo tempo, o jogador se chocou com o goleiro Pal, caindo desacordado no gramado.

Autoridades e testemunhas deram versões contraditórias a respeito do motivo da queda de Cristiano. Segundo algumas testemunhas, o atacante se chocou contra o goleiro rival, na disputa da bola durante o lance do gol. Outros sustentam que o goleiro Pal golpeou o atacante e este caiu à sua direita.

Apesar do rápido atendimento das equipes médicas dos dois times, além de alguns jogadores, e das tentativas de reanimação, o atleta morreu ainda no gramado, segundo pessoas que acompanharam o socorro.

"Por enquanto, as circunstâncias da morte estão em segredo, por tratar-se de uma morte não natural. No entanto, não acreditamos que ela tenha ocorrido por motivos anômalos", disse o comissário de polícia de Bangalore, S. Mariswamy.

Os funcionários do Hospital Hosmat revelaram que o jogador já chegou morto ao local. "A causa da morte será conhecida depois da autópsia", disse o médico K.C. Satyaprakash.

Voltar ao topo