Brasileira é hexacampã de saltos ornamentais

Medellín, Colômbia – Se a seleção brasileira de futebol será hexacampeã na Alemanha, não se sabe, mas Juliana Veloso conquistou ontem o seu sexto título da plataforma em campeonatos sul-americanos, em Medellín, na Colômbia, com 311,59 pontos. Juliana venceu a prova desde a edição de 1996, em Porto Alegre (RS), passando por San Felipe, na Venezuela, em 1998; Mar del Plata, na Argentina, em 2000; Belém (PA), em 2002; e novamente Mar del Plata, em 2004.

As colombianas Diana Piñeda e Juliana Ochoa completaram o pódio com 281,95 e 236,50, respectivamente. A outra brasileira na prova, Milena Canto Sae, terminou em sexto lugar, com 220,40.

"Errei o meu quarto salto, o do equilíbrio de costas (o atleta planta bananeira na plataforma) e poderia pontuar mais. Mas passar dos 300 pontos sempre é bom. E fui muito bem no meu quinto e último salto, o triplo e meio, que é meu e ?calcanhar-de-aquiles’. Não o fazia desde o Mundial de Montreal, mas aqui eu o executei com perfeição?, disse Juliana, que brincou com o hexacampeonato, ?já  que eu consegui o hexa, vamos ver a seleção de futebol".

Com a medalha de Juliana, o Brasil está até o momento com quatro pódios nos saltos ornamentais, sendo uma de ouro, um de prata e dois de bronze. A Colômbia lidera o quadro de medalhas dos saltos com cinco (dois de ouro, um de prata e 2 de bronze). Em terceiro aparece a Venezuela com três (um de ouro e duas de prata).

No masculino, a dupla brasileira Cassius Duran e Hugo Parisi conseguiu o bronze na plataforma sincronizada – a medalha de ouro foi para os colombianos Juan Urán e Victor Ortega. Já Juliana Veloso foi campeã da plataforma, conquistando seu 6.º título sul-americano nessa prova.

Voltar ao topo