Brasil vence Taiwan com facilidade pelo Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei não teve problemas para vencer Taiwan por 3 sets a 0 (25-13, 25-17 e 25-20) no Ariake Colosseum, em Tóquio, pelo Grupo D do Grand Prix 2007. O Brasil, única equipe invicta na competição, era o favorito, contra um adversário que agora soma cinco derrotas em cinco jogos. Os dois primeiros sets foram autênticos passeios. Um ataque de Fabiana fechou o primeiro, em 20 minutos. O segundo, em 22 minutos, terminou com um erro da defesa taiwanesa.

Diante da facilidade encontrada em quadra, o técnico José Roberto Guimarães se deu ao luxo de usar todas as reservas no terceiro set, mantendo apenas Carol Gattaz e a líbero Fabi. Taiwan, então, chegou a dar trabalho, mais pelos erros brasileiros (foram 18 em todo o jogo) do que pela qualidade do seu ataque. Mas o Brasil só precisou aumentar a seriedade para voltar a dominar e fechar num ataque de Renatinha, em 25 minutos.

Renatinha foi o destaque do Brasil, com 10 pontos (nove de ataque e um de bloqueio), mesmo número da taiuanesa Lin Yi. Sheilla, que só jogou os dois primeiros sets, marcou sete pontos todos de ataque. No total o Brasil fez 41 pontos de ataque, 10 de bloqueio (três deles com Carol Gattaz), um de saque (Fabíola) e 23 em erros do adversário.

A seleção volta à quadra neste domingo, às 6h30 (de Brasília), contra o Japão. A última etapa da fase classificatória será de 17 a 19 de agosto, em Taipé. Os adversários do Brasil serão Taiwan, República Dominicana e Itália.

Voltar ao topo