Brasil vence outra no mundial de basquete feminino

A seleção brasileira obteve sua terceira vitória consecutiva no 14.º Mundial de Basquete Feminino, nesta segunda-feira, em Taicang (China), contra a Iugoslávia, por 86 a 75 (45 a 32), com uma atuação excelente de Janeth – a ala somou 27 pontos e pegou oito rebotes (na estatística geral ainda é a primeira em roubos de bolas, com 11). Na preliminar, as chinesas derrotaram o Senegal por 81 a 63. O Brasil terminou a fase invicto, em primeiro lugar do grupo B, com China em segundo e a Iugoslávia em terceiro. Essas seleções serão realinhadas com as três classificadas da chave A, pela ordem Austrália, Espanha e Argentina. As equipes levam os seus resultados para a segunda fase.

Apesar do bom resultado, as brasileiras deixaram a quadra preocupadas com a armadora-ala Helen, que sentiu uma dor aguda na panturrilha direita e poderá desfalcar a seleção. Sem Helen, o Brasil perde a sua melhor arremessadora da linha dos três pontos para a próxima etapa, que será disputada na cidade de Suzhou. Agora pelo grupo E, o Brasil enfrentará a Argentina amanhã, a Espanha, quinta-feira, e a Austrália, sexta-feira – os três jogos serão às 8h30 (de Brasília) com transmissão da ESPN Brasil.

Ontem, as australianas derrotaram o Japão (98 a 53). A Argentina, próxima adversária do Brasil, perdeu para a Espanha (97 a 55) na última rodada.

O outro grupo

Os Estados Unidos, com uma seleção da WNBA, favoritos à conquista do título, terminaram invictos no grupo C, com vitória sobre a Lituânia por 105 a 48, ontem. A Rússia venceu Taipé (83 a 46) e ficou em segundo, com as lituanas em terceiro.

A França, campeã da Europa, ganhou da Coréia (90 a 80), também ontem, e foi a primeiro do grupo D. Mas as coreanas ficaram em segundo, com a Cuba (que derrotou a Tunísia po 90 a 65) em terceiro. Formam o grupo F da segunda fase: Estados Unidos, França, Coréia, Rússia, Cuba e Lituânia. Quatro equipes de cada chave passam para as quartas-de-final.

Voltar ao topo