Brasil vence o Uruguai no peito e na raça

Se o jogo entre Brasil e Uruguai no sábado, pela primeira fase do Sul-Americano, foi sem sal, a "reprise" de ontem foi o oposto: apimentada. Na abertura da fase final da competição, a Seleção Brasileira bateu a Celeste por 4 a 2, jogando com um atleta a menos desde os trinta minutos da etapa inicial. O destaque foi o atleticano Fernandinho, que marcou dois e ainda deu o passe para o terceiro.

O jogo começou quente, com muita marcação, e logo na etapa inicial, dois jogadores haviam deixado o gramado contundidos: o atacante Penado e o goleiro Renan.

Com muita pegada, a seleção uruguaia jogava retrancada -até a partida de ontem, não havia tomado sequer um gol na competição. Mas o Brasil conseguiu furar o bloqueio. Numa subida de Rafael Sobis ao ataque, ele foi derrubado na área. O capitão Fernandinho, do Atlético, que finalmente pôde estrear, cobrou com perfeição aos 26 minutos.

Na vantagem, o Brasil sofreu o revés ao perder Leonardo e o Uruguai se valeu da instabilidade temporária para marcar com Cristian Rodriguez. O empate, porém, durou pouco tempo. Fernandinho, cobrando uma falta sem ângulo, colocou o Brasil novamente em vantagem. Os garotos ainda comemoravam quando Ezquerra assinalou um golaço, de fora da área, no ângulo de Bruno.

Como aconteceu no jogo contra o Chile, o Brasil soube superar a ausência de um jogador e marcou mais um, logo aos 5 minutos da etapa final. Fernandinho, mais uma vez, cobrou escanteio e Renato cabeceou. A partir daí, o jogo foi só pressão, com direito a duas bolas uruguaias na trave e defesas perfeitas de Bruno. Mas quem marcou mais um foi Renato, numa falha escandalosa da defesa uruguaia.

Brasil 4×2 Uruguai
Local: Estádio Hernán Villegas. Árbitro: Paulo Pouso. Cartão vermelho: Leonardo.
Brasil: Renan (Bruno); Rafinha, Leonardo, Edcarlos e Filipe; Roberto (João Leonardo), Alê, Renato e Fernandinho; Rafael Sobis e Quirino (Evandro). Técnico: Renê Simões. Uruguai: Muslera; M.Rodriguez, Godin, S.Rodriguez e Silvera (Navarro); R.Rodriguez (Albin). Ezquerra, Pereira e Garcia; C. Rodriguez e Penado. Técnico: Gustavo Ferrin.

Voltar ao topo