Brasil vai com 18 atletas para o Mundial de Natação

São Paulo – A nadadora mineira Flávia Delaroli foi convocada, para disputar a prova dos 50 metros livre no Mundial de Natação, que será disputado em Melbourne, na Austrália, de 25 de março a 1.º de abril de 2007, e completou a lista de 18 nadadores brasileiros que estarão presentes na competição.

Ela e Rebeca Gusmão estavam empatadas com o tempo de 25s62, atrás de Renata Burgos, com 25s56, e como cada país só pode inscrever duas atletas em cada prova, elas disputariam a segunda vaga em fevereiro, no Rio. A brasiliense Rebeca, no entanto, acaba de se recuperar de uma contusão e preferiu se concentrar no Troféu Brasil, que será em maio e definirá os participantes dos Jogos Pan-Americanos.

Além da Renata e Flávia, o Brasil só terá mais uma mulher no mundial, a veterana Fabíola Molina, que disputará os 100 metros costas. Entre os 15 homens, os destaques são o paraibano Kaio Márcio, campeão mundial dos 100 metros borboleta e recordista mundial dos 50 metros livre em piscina curta, que disputará os 200 metros borboleta, e o paulista César Cielo Filho, que bateu na semana passada o recorde sul-americano nos 100 metros livre, também em piscina curta, e vai disputar três provas no Mundial.

Os nadadores brasileiros chegarão a Melbourne sob um peso de 13 anos sem medalhas em mundiais de piscina olímpica – em 2005, em Montreal, os melhores resultados foram o quinto lugar de Fernando Scherer, nos 50 metros borboleta, e o sétimo de Kaio Márcio, nos 100 metros borboleta.

As últimas medalhas foram em 1994, em Roma: bronze com Gustavo Borges, nos 100 metros livre, e no revezamento 4×100 metros livre, com Gustavo, Fernando Scherer, André Teixeira e Teófilo Ferreira.

Voltar ao topo