Brasil tem só Alison e Emanuel na semifinal em Pequim

A dupla Alison e Emanuel é a única representante do Brasil na semifinal do Grand Slam de Pequim, quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011. Nesta sexta-feira, os brasileiros mantiveram a invencibilidade na China e venceram Gibb e Rosenthal, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15, e Koreng e Klemperer, da Alemanha, também por 2 a 0, com 21/15 e 21/7.

Na semifinal, eles vão enfrentar o brasileiro naturalizado suíço Bella, que faz dupla com Heuscher. Na outra chave, Brink e Reckermann, da Alemanha, enfrentam Prudel e Fijalek, da Polônia. “Estamos em um clima muito bom e muito focados. Cada jogo é diferente. Jogamos bem hoje (sexta) e temos que estar ainda mais focados na semifinal”, garante Emanuel, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, ao lado de Ricardo. “É ótimo estar de volta ao Centro Olímpico. Espero trazer a energia das Olimpíadas para a semifinal de amanhã”, complementou.

Os demais brasileiros foram eliminados do primeiro Grand Slam da temporada. Benjamin e Bruno ganharam de Jaani e Vesik, da Estônia, mas acabaram superados pelos próximos adversários de Alison e Emanuel, Heuscher e Bella, nas oitavas-de-final. Ricardo e Márcio passaram pelos chineses P.Gao e CH. Chen por 2 a 0, mas depois perderam para a dupla Brink e Reckermann, da Alemanha, por 2 a 1, também nas oitavas.

No feminino, o Brasil deu adeus à disputa por medalhas nesta sexta-feira. Juliana e Larissa, campeãs em Brasília e em Sanya, desistiram da etapa da Polônia para se prepararem visando a série de quatro Grand Slams e o Mundial de Roma, na semana que vem. Não voltaram bem ao Circuito e perderam na repescagem de Pequim para as alemãs Holtwick e Semmler, por 2 a 0 (15/21 e 21/23).

O Brasil já não tem mais chance de medalhas no feminino, uma vez que Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carol caíram nas quartas de final, enquanto Vivian/Taiana também foram eliminadas na repescagem. A semifinal do Grand Slam de Pequim terá as italianas Menegatti/Cicolari contra Holtwick/Semmler, da Alemanha, e o duelo norte-americano entre Walsh/May e Ross/Kessy.

As etapas de Grand Slam são as segundas mais valiosas do Circuito, dando menos pontos apenas que o Mundial, que acontece em Roma na próxima semana. Além de Pequim, a série tem etapas também na Noruega, Suíça, Rússia, Polônia e Áustria, todas praticamente em sequência, até a primeira semana de agosto.

Voltar ao topo