Brasil soma mais duas vitórias no Mundial de Boxe

Depois da estreia vitoriosa do medalhista olímpico Esquiva Falcão, mais dois pugilistas brasileiros entraram no ringue neste sábado no Mundial de Boxe, em Almaty, no Casaquistão. Patrick Lourenço e Robenilson de Jesus também ganharam suas lutas e avançaram na competição.

Medalhista de prata na Olimpíada de Londres, no ano passado, Esquiva Falcão entrou direto na segunda rodada da disputa dos médios (até 75kg) no Mundial de Boxe. E confirmou o favoritismo neste sábado diante do bielo-russo Vitali Bandarenca, ao ganhar por 2 rounds a 1. Agora, ele enfrentará o russo Artem Chebotarev, valendo vaga nas quartas de final.

Assim como Esquiva Falcão, Patrick Lourenço também estreou direto na segunda rodada da categoria mosca-ligeiro (até 49kg). Na luta deste sábado, diante do tailandês Tanes Ongjunta, o brasileiro dominou as ações e ganhou por 3 rounds a 0, classificando-se para enfrentar agora o mongol Gan-Erdene Gankhuyag nas oitavas de final do campeonato em Almaty.

Robenilson de Jesus foi outro brasileiro que estreou neste sábado, diretamente na segunda rodada dos galos (até 56kg). E ganhou por 3 rounds a 0 do argelino Reda Benbaziz. Seu próximo adversário, já valendo vaga nas quartas de final da competição, será o turco Selcuk Eker. Mas o pugilista do Brasil, em quarto lugar no ranking mundial da categoria, é o favorito.

Ainda faltam estrear dois brasileiros no Mundial em Almaty, o que acontecerá neste domingo, com as lutas de Robson Conceição (até 60kg) e Roberto Queiroz (até 69kg). Até agora, o Brasil conseguiu colocar cinco pugilistas nas oitavas de final – Everton Lopes, Juan Nogueira, Esquiva Falcão, Robenilson de Jesus e Patrick Lourenço – e teve apenas uma eliminação, com a derrota na estreia de Julião Neto na categoria dos moscas (até 52kg).

Voltar ao topo