Brasil Open garante quatro brasileiros

O tênis brasileiro entra com, pelo menos, quatro jogadores na disputa de seu maior torneio, o Brasil Open, que será disputado até o próximo sábado, num paraíso chamado Costa do Sauípe, na Bahia. Mas apenas um deles entrou direto na chave principal, Ricardo Mello, número 56 do ranking mundial; os outros precisaram de wild card, convite dos organizadores, para entrar na disputa, como nos casos de Flávio Saretta, André Sá e Júlio Silva. E com a crise aparentemente solucionada na CBT, a bolinha, a raquete e as boas jogadas voltam a ser o centro das atenções.

A decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça, de Brasília, João Octavio Noronha, de devolver o comando da CBT para Jorge Lacerda Rosa, determinando o fim de um conflito, foi recebida com alívio. Afinal, o tênis sem as brigas políticas pode festejar a sua semana mais importante. Para evitar novos recursos com conflitos de decisões, o ministro Noronha cassou os efeitos da decisão da 47ª Vara Cível do Rio de Janeiro e resolveu centralizar futuras decisões na 17ª Vara Cível do Distrito Federal.

Jorge Rosa também promete ter os seus cuidados. Na próxima segunda-feira pela manhã, às 10 horas, irá a sede da CBT na avenida Paulista, acompanhado do antigo interventor Sérgio Oprea de Carvalho para conferir a situação e verificar se nenhum documento foi retirado. O dirigente disse que fará isso à portas abertas, liberadas inclusive para a imprensa.

Festa

No Sauípe, a festa do tênis começa com uma verdadeira batalha: a disputa do qualifying. O torneio define as últimas quatro vagas da chave principal e está tão forte que garantir a classificação vai exigir muitos dos tenistas. Vários brasileiros estão nesta briga como Franco Ferreiro, Marcos Daniel, Tiago Alves. Mas entre os estrangeiros existem verdadeiras feras, como o argentino Franco Squillari, que já chegou inclusive às semifinais de Roland Garros. Entre outros destaques estão ganhadores de Masters Series, como o espanhol Albert Portas, ou mesmo verdadeiros talentos como o equatoriano Nicolas Lapentti.

Para receber o público na Bahia, a Costa do Sauípe construiu uma estrutura permanente na quadra central, com capacidade para 2,5 mil pessoas. Durante o Brasil Open, o estádio estará ampliado para mais de quatro mil pessoas com arquibancadas provisórias.

Serviço

Os ingressos podem ser adquiridos na Ticketmaster, pelos telefones 6846.6000, no Estado de São Paulo, e 0300 789 6846 para outros Estados, ou ainda pelo site www.ticketmaster.com.br, ou também na loja Centauro do BarraShopping de Salvador, ou mesmo nas bilheterias do evento. Os clientes Ourocard Mastercard têm desconto de 50% nos ingressos. O desconto é válido até esta segunda-feira. Os preços sem desconto, variam de R$ 10 a R$ 250.

Voltar ao topo