Brasil ganha mais duas medalhas na Universíade na China

O Brasil conquistou nesta segunda-feira mais duas medalhas na Universíade, em Shenzhen, na China. Os pódios aconteceram na natação e no judô. Na piscina, o País levou a medalha de prata no revezamento 4×100 m masculino.

O time formado por Marcos Antonio Macedo, Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira e Henrique Martins ficou em segundo lugar, atrás dos Estados Unidos (com James Feigen, Timothy Phillips, Kohlton Norys e Robert Savulich), e uma posição à frente da França (Clement Lefert, Guillaume Strohmeyer, Joris Hustache e Lorys Bourelly).

No judô

Já no judô, Marcelo Contini conquistou a medalha de bronze na categoria até 73kg. Na luta decisiva pela medalha, ele venceu Madi Kurymbayev na decisão dos juízes. Durante o combate, nenhum dos dois lutadores conseguiu encaixar um golpe. Com os resultados, o Brasil soma quatro medalhas na Universíade.

Vôlei feminino

A seleção brasileira universitária de vôlei começou a Universiade com uma importante vitória na estreia. As meninas do Brasil derrotaram a Ucrânia por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/12 e 25/16, neste domingo, em Shenzhen, na China. As meninas do Brasil voltam à quadra na terça-feira para enfrentar a Itália, em seu segundo e último compromisso pela fase de classificação.

Vôlei masculino

Representado pela seleção de novos, o chamado “Brasil B” de vôlei masculino conquistou sua segunda vitória no torneio masculino da Universiade, nesta segunda-feira (15).

Pela segunda rodada do Grupo C, a equipe comanda pelo técnico Rubinho, assistente de Bernardinho na equipe principal, superou Israel por 3 sets a 1, em parciais de 22/25, 25/20, 25/20 e 25/18, no ginásio da cidade chinesa de Shenzhen.

Voltar ao topo