Brasil fica sem nenhum representante em Wimbledon

O tenista brasileiro Flávio Saretta perdeu ontem para o sul-coreano Hyung-Taik Lee por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (12/10), 6/3 e 7/5, pela primeira rodada de Wimbledon, e deixou o Brasil sem representantes na chave de simples da competição.

Saretta acaba sem repetir o desempenho de 2002, quando fez uma campanha melhor e parou apenas na terceira rodada diante do também brasileiro André Sá, que então foi às quartas-de-final.

O outro brasileiro em Wimbledon, Marcos Daniel, foi derrotado mais cedo pelo finlandês Jarko Nieminen, cabeça-de-chave número 22, por 6/2, 6/4 e 7/5.

Algoz de Saretta, Hyung-Taik Lee vai enfrentar na segunda rodada o australiano Lleyton Hewitt, que bateu o italiano Filippo Volandri por 3 sets a 0.

O gaúcho Marcos Daniel, tenista número 1 do Brasil e 80 do mundo, foi eliminado nesta quarta-feira em sua estréia em Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, disputado em quadras de saibro, em Londres, Daniel caiu diante do finlandês Jarko Nieminen, parciais de 6/2, 6/4 e 6/5.

Esta foi a primeira partida entre Daniel e Nieminen, 18.º colocado no ranking da ATP. Foi também a primeira participação de Daniel na grama de Wimbledon.

Federer arrasador

O suíço Roger Federer, número um do ranking mundial, arrasou nesta quarta-feira o britânico Tim Henman por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/2, e se classificou para a terceira rodada do Aberto de Wimbledon.

Com o resultado, o atual tricampeão do Grand Slam inglês elevou para 43 o número de vitórias consecutivas na grama.

Na próxima rodada, Federer enfrentará o vencedor do confronto entre o francês Nicolas Mahut e o belga Kristof Vilegen.

Feminino

Três das principais favoritas ao título de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, disputado em quadras de grama, em Londres, a norte-americana Venus Williams, a francesa Amelie Mauresmo e a russa Maria Sharapova estrearam nesta quarta-feira com vitórias arrasadoras.

Elas conseguiram ao menos um "pneu" (6×0) em seus jogos, mas Mauresmo foi além: conseguiu uma "bicicleta", duplo 6/0, sobre a croata Ivana Abramovic, que é 143.ª do ranking, enquanto a francesa é a número 1 do mundo. Mauresmo não tem bom retrospecto em Wimbledon.

Já Venus, campeã do torneio no ano passado e que busca o tetra, eliminou a norte-americana Bethanie Mattek, por 6/1 e 6/0. A musa Sharapova, por sua vez, campeã em 2004 (seu único título de Grand Slam), marcou 6/2 e 6/0 sobre a israelense Anna Smashnova.

Voltar ao topo