Brasil enfrenta o poderio das russas no mundial de vôlei

Osaka – O Brasil enfrenta a Rússia na madrugada de domingo, à 1h (de Brasília), na cidade de Osaka, no Japão, pela última rodada da fase classificatória do Mundial Feminino de Vôlei. O trio formado por Gamova, Sokolova e Godina é o ponto forte do time russo, com bolas altas, e preocupa as brasileiras.

O técnico José Roberto Guimarães diz que o time adversário ficou forte após o Grand Prix – torneio vencido pelo Brasil. ?A Godina, que no Grand Prix ficou no banco, está no sexteto principal da Rússia. A Rússia, com isso, ganha nas bolas altas. Isso é o que mais preocupa?, afirmou o treinador brasileiro. Já Gamova tem sido a maior pontuadora do campeonato e Sokolova, eficiente também no saque viagem.

Para esse esquema montado pela Rússia, o Brasil usará a velocidade como principal arma no jogo deste domingo. ?É vital que o nosso passe funcione e chegue às mãos das nossas levantadoras. Dessa forma, poderemos jogar acionando as bolas de meio. Assim, criaremos mais espaços e não deixaremos com que o bloqueio da Rússia se forme, principalmente nas nossas bolas das extremidades?, explicou Zé Roberto. O saque também precisa funcionar, segundo o treinador brasileiro, para tentar desestabilizar as adversárias. Brasil e Rússia fazem campanha muito boa no mundial do Japão e estão entre as favoritas ao título do campeonato.

Masculino

A equipe comandada por Bernardinho fará na segunda-feira um jogo-treino contra a Polônia, em Hirakata, no Japão. O torneio serve de preparação para o mundial de vôlei, no qual o Brasil estréia dia 17, contra Cuba, em Fukuoka.

Voltar ao topo