Brasil encara Tailândia no mundial de futsal

e151241104.jpg

Ferreti explica como quer o time jogando.

São Paulo – A seleção brasileira de futsal volta à quadra hoje no mundial de Taiwan para enfrentar a Tailândia. Em sua estréia, o Brasil venceu a Austrália por 10 x 0, enquanto os tailandeses perderam da República Checa por 2 x 1. O jogo começará às 10h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo Sportv e pela Bandeirantes.

"Acredito que teremos mais dificuldades diante da Tailândia porque eles têm uma defesa mais elaborada. Na partida de abertura, o nosso time soube escolher o caminho certo para jogar, que foi o da calma para construir as jogadas. A equipe não proporcionou contra-ataques e isto mostra que o ataque funcionou bem", disse Fernando Coelho, o Ferretti, treinador do Brasil. Em relação aos erros cometidos, o técnico quer melhorar nas bolas paradas: "Cada jogo vai mostrar um aspecto a ser melhorado, no momento precisamos trabalhar mais nas bolas paradas".

O fixo Neto, que estreou em mundiais no jogo de segunda-feira, fez uma análise do time até o momento. "Sabíamos da fragilidade do adversário e encaramos a partida com muita seriedade, fizemos um bom jogo e liberamos a tensão da estréia. Contra os tailandeses, o time precisa procurar melhorar, ainda é cedo para falar em falhas, mas precisamos usar esta primeira fase para deixar o grupo cada vez melhor, visando a fase seguinte, na qual uma derrota pode valer a vaga para as semifinais", explicou o jogador.

Gláucio de Castro, o cearense treinador da Tailândia, disse que a derrota na estréia foi injusta. "O time jogou bem, surpreendeu, mas perdeu, pois não tem vivência em competições. A equipe é muito inocente e vamos conversar para melhorar esta postura nas próximas partidas. Agora, precisamos torcer por uma derrota da República Tcheca e pela nossa vitória diante da Austrália", declarou Gláucio, ciente da dificuldade da partida contra o Brasil.

Voltar ao topo