Brasil e Cuba duelam pelo Mundial de voleibol

Depois de decepcionar um pouco na estreia tendo que suar muito para passar pela renovada Espanha, a equipe de Cuba não tomou conhecimento da seleção da Tunísia e aplicou um 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/15.

Com o resultado, os cubanos chegam a duas vitórias no Grupo B do Mundial de Vôlei e, invictos, encaram a Seleção Brasileira hoje a partir das 16h (horário de Brasília).

Com um tremendo passeio desde o primeiro set, os cubanos exploraram muito a agressividade no ataque contra os tunisianos. Com um vigor físico bem superior e jogadores com estaturas maiores, os latinos não tiveram trabalho para parar as tentativas dos africanos com os bloqueios. Mais uma vez, o jovem Leon, grande nome da nova geração cubana, conduziu a equipe cubana ao lado de Leal, maior pontuador da partida com 12 pontos.

O bloqueio, a principal reclamação do técnico Bernardinho na vitória fácil sobre a Tunísia, foi a salvação da Seleção Brasileira para derrotar a Espanha na segunda partida do Mundial de Vôlei, em Verona, ontem.

Brasil 3 x 1 Espanha

Com atuações inspiradas do meio de rede Rodrigão e do ponteiro Dante, a equipe verde e amarela venceu por 3 sets a 1, parciais de 30/28, 21/25, 25/20 e 25/19.

Os espanhóis que já tinham dado muito trabalho a Cuba, sendo derrotados por 3 sets a 2, voltaram a fazer uma bela exibição, principalmente na parte defensiva. Cometendo muitos erros de passe e de ataque, o time brasileiro por diversas vezes tirou do sério Bernardinho, que gritava muito do banco de reservas.

Dúvida para o duelo por conta de uma contusão no tornozelo direito, o oposto Leandro Vissotto começou como titular e foi a grande decepção da partida. Cometendo erros de ataque, às vezes sem bloqueio na frente, ele foi substituído por Theo no segundo set. O reserva fez uma partida mais regular e permaneceu em quadra até o final.