Brasil define seleção de punhobol

As dezoito atletas convocadas para a seleção de punhobol do Brasil estiveram concentradas em Curitiba no último final de semana para treinamento, visando o campeonato mundial que será disputado na cidade de Jona, na Suíça, entre os dias 27 e 30 de julho vindouro.

Essa fase de preparação foi realizada nas quadras do Clube Duque de Caxias e constou de trabalhos de avaliação e de coletivos. Noel Aurélio de Freitas, técnico da seleção, falou logo após o término dos coletivos, dizendo que "agora vamos pensar quem fica na seleção, já que das dezoito atletas, seis delas terão que ser cortadas às vésperas do embarque para a Suíça".

A cidade de Jona fica situada nos Alpes Suíços e faz parte obrigatoriamente dos roteiros de viagens que levam milhares de turistas a essa bela região.

O mundial

Além do Brasil, o próximo mundial de punhobol terá a participação das melhores seleções da atualidade, como o próprio país sede, a Suíça, que foi campeã mundial em 2002, em Curitiba; mais, a Áustria, Alemanha, Argentina, Chile, Itália e Namíbia.

A seleção

Informações prestadas pelo diretor-técnico de punhobol da CBDT/Confederação Brasileira dos Desportos Terrestres confirmam o corte de seis atletas e nominou as dezoito que atualmente prestam serviço à seleção: Giovana Candice Adam Assunção, Luiza Castro Padilha, Mariana Castro Padilha, e Emanuela Flor de Vargas, do Sogipa de Porto Alegre (RS); Andrea Karsten Coelho, Cristiane Alves Suffert e Katia Priscina Thaes, do Guarani EC, de Santa Catarina; Cristiane Bhhn, Cristina Taffarel, Gabriela Plentz, Leila Xavier Sinigaglia Fratta, da Sociedade Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul; e Luciana Vicente Teilo, Marilia Silva Malvezzi, Rejane Castilho Sinhori, e Tatiane Elis Schneider, todas do Clube Duque de Caxias, de Curitiba.

Também foi chamada a atleta Patrícia Schmidt Lebert, que atualmente joga num clube da cidade de Koblenz, na Alemanha.

A comissão técnica é formada por Jorge Eduardo Soffert, coordenador-técnico, do Guarani, de Blumenau (SC); por Noel Aurélio de Freitas, técnico, do Clube Duque de Caxias; e de Denis Oliveira Nicoladeti, preparador físico, do Clube Duque de Caxias.

Voltar ao topo