Bragantino vence no Canindé e afunda a Portuguesa

A Portuguesa continua seu martírio no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando nesta noite de sábado no Canindé, em São Paulo, a equipe foi derrotada, por 3 a 1, pelo o Bragantino, pela 22.ª rodada, e chegou à sua terceira derrota consecutiva. Dominando totalmente o adversário nos primeiros 45 minutos, o time de Bragança Paulista marcou com Robertinho, Tobi e Cesinha e não deu chances para o time da capital. Gabriel Xavier descontou para a Lusa.

Com o resultado, a Portuguesa permaneceu com os mesmos 17 pontos do início da rodada e segue na penúltima posição, na frente apenas do Vila Nova-GO, com 14. Perdeu o técnico Silas Pereira e foi dirigida por Zé Augusto, do time Sub-20. Pode acertar com Vágner Benazzi, atualmente no Guarani.

O Bragantino chegou à sua sexta vitória na Série B e se manteve no 17.º lugar, mas agora com 23 pontos. Os dois times ainda estão na zona do rebaixamento, mas o Bragantino ficou agora a apenas dois pontos da fuga da degola.

O visitante não tomou conhecimento no início do primeiro tempo e fez o que quis com os donos da casa. Logo aos quatro minutos, Robertinho, que estava retornando à equipe, abriu o marcador após jogada de Motta e falha de Jean Mota. O torcedor da Lusa nem havia assimilado o primeiro gol e já foi tomando o segundo. Aos nove minutos, nova lambança da zaga, Jocinei escorregou dentro da área e deixou Tobi sozinho na cara de Rafael Santos. O zagueiro encheu o pé e fez 2 a 0.

A Lusa voltou para a segunda etapa com Caio Mancha em lugar de Serginho e a alteração deu resultado. O time da capital partiu para cima e diminuiu aos seis minutos. Depois disso, a pressão aumentou e o Bragantino foi mudado. Saíram Robertinho, Marcos Paulo e Magno Cruz para as entradas de Dick, Uchôa e Caio. O time ganhou força.

No melhor momento da Lusa, Cesinha aproveitou nova falha da zaga e na saída Rafael Santos só empurrou para fazer 3 a 1, selando o resultado em favor dos visitantes.

A Portuguesa volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, novamente no Canindé, em São Paulo, para enfrentar o Boa, que vem crescendo na competição. O Bragantino volta a atuar fora de casa, no mesmo dia e horário, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1 X 3 BRAGANTINO

PORTUGUESA – Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Diego Augusto e Jean Mota; Bruno Piñatares, Jocinei (Júnior Alves), Allan Dias (Marcelinho); Serginho (Caio Mancha), Alemão e Gabriel Xavier. Técnico: Zé Augusto (interino).

BRAGANTINO – Matheus; Robertinho (Dick), Guilherme Mattis, Tobi e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo (Uchôa), Sandro e Magno Cruz (Caio); Cesinha e Mota. Técnico: PC Gusmão.

GOLS – Robertinho, aos 4, e Tobi, aos 9 minutos do primeiro tempo. Gabriel Xavier, aos 6, e Cesinha, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Alonso Ferreira (SC).

CARTÕES AMARELOS – Diego Augusto, Jean Mota, Bruno Piñatares, Gabriel Xavier e Serginho (Portuguesa). Marcos Paulo e Magno Cruz (Bragantino).

RENDA E PÚBLICO – não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Voltar ao topo