Bragantino reage e empata no fim, mas fica longe do G4

O Bragantino perdeu um chance valiosa de se aproximar dos times que compõem o G-4 – o grupo de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B. Não só empatou em casa com o Criciúma por 2 a 2, como deve agradecer à sorte por ter conquistado o resultado depois de estar perdendo por dois gols de diferença. Tudo isso neste sábado, em pleno estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 27.ª rodada.

Com o resultado, o Bragantino perdeu uma posição e caiu para o sétimo lugar. Com 41 pontos, agora está a seis do Americana, o atual quarto colocado. O Criciúma, por sua vez, chegou aos 38 pontos, ocupando a nona colocação na tabela de classificação.

Apesar do amplo domínio do Bragantino no primeiro tempo, o Criciúma aproveitou a única chance que teve para abrir o placar. Aos 18 minutos, Schwenck arriscou de fora da área e acertou no ângulo. Apesar do maior volume de jogo e de criar várias chances de gol, o time paulista não empatou. Na melhor chance, Diego Macedo acertou o travessão do goleiro Andrey.

Na segunda etapa, o Bragantino ensaiou uma reação, mas levou o segundo gol aos 14 minutos, com Guilherme. Ele recebeu o cruzamento da direita e tocou para as redes. O clube da casa diminuiu aos 26, com Lincom, cobrando pênalti. No lance, o zagueiro Anderson Conceição, do Criciúma, foi expulso.

Com um jogador a mais, o Bragantino se atirou ao ataque, mas só empatou aos 46 minutos, com o zagueiro André Astorga. Ele apareceu livre na pequena área e testou firme para as redes. Nos acréscimos, o time paulista ainda teve duas chances reais, mas também seria exigir demais da sorte.

Pela 28.ª rodada, o Bragantino volta a campo diante do Americana, na próxima terça-feira, às 20h30, no estádio Décio Vitta, em Americana (SP). Simultaneamente, o Criciúma recebe o ABC, no estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina.

Ficha técnica

Bragantino 2 x 2 Criciúma

Bragantino – Gilvan; Felipe (Luiz), André Astorga, e Luís Henrique; Diego Macedo, Mineiro, Esley, Romarinho (Reinaldo) e Marcinho; Léo Jaime (Luis Mário) e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.

Criciúma – Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor; Jackson, Mateus, Pirão, Guilherme; Roni (Adeilson) e Schwenck (Nirley). Técnico: Márcio Goiano.

Gols – Schwenck, aos 18 minutos do primeiro tempo; Guilherme, aos 14, Lincom (pênalti), aos 26, e André Astorga, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Diego Macedo (Bragantino); Mateus, Rogélio, Schwenck, Andrey e Pirão (Criciúma).

Cartão vermelho – Anderson Conceição (Criciúma).

Árbitro – Renato Cardoso da Conceição (MG).

Renda – R$ 43.145,00.

Público – 8.044 pagantes.

Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Voltar ao topo