Boxeador francês promete derrotar Wladimir Klitschko

O francês Jean-Marc Mormeck disse nesta segunda-feira que um duro golpe será o suficiente para bater o campeão dos pesos pesados Wladimir Klitschko. Mormeck vai encarar o ucraniano, de 35 anos, detentor dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (AMB), da Federação Internacional de Boxe (FIB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB) no dia 10 de dezembro, em Dusseldorf, na Alemanha.

“Eu quero seus cinturões”, disse Mormeck. “Se eu quiser obtê-los, eu vou ter que esmagar seu rosto”. “Eu vi todos os seus adversários, e quando entram no ringue, eu tenho a impressão de que eles não fazem o que eles precisam fazer. Eles não se movem para a frente. Eles não assumem nenhum risco”.

O ex-campeão dos meio-pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e da AMB garantiu estar confiante em dar um golpe certeiro que defina o combate. “Ele não conseguiu se recuperar cada vez que ele foi atingido”.

O francês, de 39 anos, ganhou seus três combates desde que entrou na divisão dos pesos pesados em 2009 e tem 36 vitórias, com 22 nocautes, e quatro derrotas, em seu cartel. “Eu já vi você em uma forma ruim algumas vezes”, disse Mormeck para Klitschko durante a entrevista coletiva. “Wladimir tem um queixo de vidro que eu vou quebrar”.

Esta será a primeira luta de Klitschko após bater o boxeador britânico David Haye por decisão unânime em julho, em uma luta pela unificação dos cinturões da AMB, OMB e FIB. “Todo mundo tem um plano até ser atingido”, disse Klitschko. “Então você tem um

plano e então você está sendo atingido. Em seguida, todo o plano é apenas bobagem. Assim você não pode realmente seguir o plano”, disse.

“Eu posso imaginar que tipo de plano de jogo que você (Mormeck) poderia ter para esta luta. O boxe é um jogo de xadrez. Eu definitivamente vou brigar com você, jogar xadrez com você no ringue e, eventualmente, fazer um xeque-mate”.

A última derrota de Mormeck foi para Haye, quando estavam em jogo os cinturões dos meio-pesados da CMB e da AMB em 2007. “Eu estou levando Jean-Marc muito a sério”, disse Klitschko, sobre o francês, que derrubou Haye no quarto round, mas acabou derrotado no sétimo. “Eu não estou esperando que ele se mova para trás, como David Haye”, disse Klitschko. “Isso não é estilo de Jean-Marc. A única coisa que ele sabe que é mover-se para a frente”.

Mormeck será apenas o terceiro francês a lutar pelo título mundial dos pesos pesados. “É o maior desafio da minha carreira”, disse Mormeck. “Eu gostaria de me tornar o primeiro campeão dos pesos pesados da França”.

Voltar ao topo