Borges marca dois e garante vitória do São Paulo sobre o Vasco

Com extrema facilidade, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo, no Morumbi com pouco mais de 9 mil pagantes, e minimizou as críticas sobre seus atacantes, que ainda não haviam marcado no Campeonato Brasileiro. Borges marcou os dois gols e Aloísio fez boa partida.

Com o resultado, o time de Muricy Ramalho chegou aos 10 pontos, um a menos que os cariocas, que amargam a sina de não vencer o São Paulo no Morumbi desde a decisão do título brasileiro de 1989.

Mesmo desfalcado de Dagoberto, Leandro, Alex Silva e Josué, o São Paulo começou o jogo à toda, disposto a acabar com o jejum do ataque. Borges tratou de quebrá-lo já aos 2 minutos, após receber linda deixada do companheiro Aloísio.

O time de Muricy se impôs de tal forma que o jogo pareceu ser de uma equipe profissional contra uma juvenil. Como dois autênticos amadores, o lateral-esquerdo Guilherme e o volante Amaral deram de presente o segundo gol: fizeram uma lambança à frente da área e deram a bola de presente para Borges, que não perdoou. Para piorar, Amaral ainda foi expulso ainda no primeiro tempo por praticar um golpe de judô sobre o mesmo Borges.

Na etapa final, o São Paulo diminuiu o ritmo e só administrou sua terceira vitória no Nacional. Mesmo pressionado pelos berros incessantes do técnico Celso Roth, o frágil time do Vasco não ameaçou mexer no placar.

Voltar ao topo