Bonamigo segue invicto no comando do Tricolor

A classificação ainda não veio, mas o empate em 1 a 1 com o Adap Galo não foi mau negócio para o Paraná. Além de somar mais um ponto, o Tricolor viu em Maringá o despontar de mais um jovem formado em casa e que promete muitas alegrias para a torcida.

O atacante Rodrigo Pimpão, de 21 anos, era apenas uma opção no banco de reservas. Mas a contusão de Jefferson abriu caminho para ele entrar em campo, marcar o gol de empate e entrar na turma dos garotos de ouro da Vila.

O clima era de decisão no Willie Davids e, sob forte calor, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo. O Tricolor criou a primeira boa chance, aos 11?, com Jefferson obrigando o goleiro Carlão a fazer boa defesa.

A resposta do Galo foi fulminante. Aos 12?, o ex-paranista Ângelo puxou contra-ataque pela direita e levantou na área. Tarabai apareceu livre na grande área e, de peixinho, mandou a bola na rede.

Pouco depois, mais um golpe contra o Paraná. Jefferson, que vinha fazendo boa partida, torceu o tornozelo esquerdo e teve que deixar o campo. Para seu lugar, o técnico Paulo Bonamigo apostou no garoto Rodrigo Pimpão. E não se arrependeu.

Numa jogada que parecia replay do gol do Galo, o Tricolor chegou ao empate aos 28?. Pela direita, Araújo avançou e acertou um bom cruzamento no segundo pau. Quem estava lá era Rodrigo Pimpão, que mergulhou para marcar, de cabeça, seu primeiro gol como profissional.

Com o jogo bastante movimentado, a torcida esperava mais emoção. Mas o placar permaneceria até o apito final. O Adap Galo reclamou muito de um pênalti cometido pelo goleiro Fabiano Heves, mas não conseguiu convencer o árbitro Ito Dari Ranov.

Melhor que o adversário no segundo tempo, o Tricolor esteve perto da vitória. Massaro e Jumar criaram boas oportunidades, mas não conseguiram superar o goleiro Carlão. O Galo chegou a levar perigo em alguns contra-ataques, mas também não fez o suficiente para vencer Fabiano Heves.

Desde que Bonamigo chegou, o Paraná não sabe o que é perder. Já são seis jogos de invencibilidade sob o comando do treinador. Se repetir o desempenho, o Tricolor tem tudo para garantir a classificação contra o Rio Branco, às 20h30 da próxima quarta-feira, na Vila Capanema.

Com o resultado de ontem, o Tricolor chegou a 20 pontos e ocupa a sexta posição. Uma vitória sobre o Leão praticamente assegura a vaga na segunda fase. Se não vencer, o time da Vila terá que se garantir fora de casa, contra o Engenheiro Beltrão, no próximo domingo.

Técnico ?ganha? Rodrigo Pimpão

A oportunidade não veio do jeito que ele queria, mas Rodrigo Pimpão não deixou escapar. Chamado para substituir Jefferson, que teve que deixar o campo após torcer o tornozelo, ele mostrou que está na briga por uma vaga de titular no ataque tricolor.

O gol que garantiu o empate com o Adap Galo e, principalmente, a boa atuação fizeram de Pimpão o grande destaque do Paraná no domingo. ?Estava no banco louco para entrar. Ainda bem que tive uma tarde feliz e a oportunidade de fazer uma boa partida?, comemorou.

Meia-atacante criativo e de velocidade, ele não entrou em sua posição preferida. Mas mostrou que também pode quebrar um galho como centroavante. ?Aproveitei um belo cruzamento do Araújo e, mesmo marcado, consegui fazer o gol de cabeça?, recordou Pimpão, que já se junta a Everton e Giuliano como potencial craque e ídolo da torcida.

Além do despontar da nova promessa, Bonamigo viu mais coisas positivas para o Paraná. ?Não podemos ficar insatisfeitos. Tomamos o gol quando estávamos melhores, mas a equipe não perdeu o equilíbrio, a organização e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, faltou um pouco de poder ofensivo?, avaliou.

Para superar essa deficiência, o Paraná deve apresentar amanhã três reforços para o ataque: Diego Ratinho, que vem do Trem-AP; Clênio, ex-Paranavaí, e Jonatas, emprestado pelo Atlético. ?Terei mais opções ofensivas. Atualmente, preciso sacrificar os meias, como acontece com o Joelson e o Giuliano?, comemora Bonamigo.

Mas o treinador sabe que os novos contratados ainda precisarão de mais um tempo para ficar prontos para ajudar o Paraná. ?Ainda não sei em que condições eles chegarão. Acho que será preciso um trabalho a parte com cada um deles. Especialmente com Jonatas, que vinha treinando, mas está há um bom tempo sem atuar?, avisa.

ADAP GALO 1 x 1 PARANÁ

Adap Galo

Carlão; Alex Noronha, Rogerinho e Dezinho; Ângelo, Amaral, Daniel Marques (Cipó), Ratinho (Fernando Gaúcho) e Alemão; Cristiano (Warley) e Tarabai.

Técnico: Lio Evaristo.

Paraná

Fabiano Heves; Daniel Marques, João Paulo e Luís Henrique; Araújo, Léo (Goiano), Jumar, Giuliano e Daniel Cruz; Massaro (Rafael) e Jefferson (Rodrigo Pimpão).

Técnico: Paulo Bonamigo.

Gols: Tarabai (A), aos 12?, e Rodrigo Pimpão (P), aos 28? do 1.º tempo.

Árbitro: Ito Dari Ranov

Assistentes: José Amilton Pontarolo e Marcelo Pavan

Cartões amarelos: Alex Noronha, Alemão (A), Daniel Marques e Jumar (P)

Local: Willie Davids, em Maringá

Público: 5.94

Voltar ao topo