Bonamigo escolhe Araújo para a ala-direita

O técnico Paulo Bonamigo surpreendeu. Depois de pesar prós e contras, decidiu dar nova oportunidade ao ala-direito Araújo. Ao que tudo indica, o garoto de 20 anos volta a ser titular do Paraná Clube no jogo decisivo de amanhã às 15h50, no Durival Britto, frente ao Coritiba. Durante a maior parte do apronto de ontem à tarde, o ala atuou no setor, num indicativo daquilo que pretende o comandante paranista. O jogo aponta um dos finalistas do Paranaense 2008 e o Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença.

?Começamos perdendo, mas temos 90 minutos para reverter o quadro. É muito tempo?, avisou Bonamigo. O treinador destacou a importância de a equipe ter iniciativa, mas sem confundir velocidade com pressa excessiva. ?O jogo do Inter serve como lição, pois fizemos dois gols no segundo tempo. Só não podemos deixar o Coritiba gostar do jogo. Desde o primeiro minuto temos que atacar, com muita mobilidade e variações?, destacou. E, nessa estratégia, um apoio qualificado pelo setor direito é fundamental, na visão de Bonamigo.

Por isso, o técnico trabalhou duas opções para o setor, já que não conta com Angelo. Após estrear com o pé direito frente ao Internacional, na Copa do Brasil, o ala amanhã fica só na torcida, pois já atuou na competição pelo Adap Galo. Como não gostou da improvisação de Goiano no clássico passado, Bonamigo decidiu trabalhar com Araújo. ?Ele tem um cruzamento qualificado, força física e boa técnica. Só precisa se soltar, com coragem, como o restante do time?, analisou. O técnico chegou a trabalhar, também, Rodrigo Pimpão nesta função, mas deve segurar o meia como uma opção para o decorrer da partida.

Nas demais posições, o Paraná está escalado. Nem entra na zaga e Goiano no meio-de-campo. Eles substituem os suspensos Luís Henrique e Jumar, respectivamente. O outro volante da equipe, Léo, foi poupado da atividade, com dor no joelho, mas deve ser liberado para o treino desta manhã. ?Vamos com um time consistente, sólido, para buscar o resultado e a classificação?, avisou Bonamigo, sem esconder que espera um jogo tenso, como todo clássico. Em casa, o técnico pretende empurrar o Coritiba para o seu campo defensivo e usar a presença de área de Joelson e Fábio Luís para chegar aos gols que garantam o Paraná em mais uma final de campeonato.

Voltar ao topo