Bonamigo elege William como centroavante do Coritiba

Novo homem gol na área. Depois de Alberto e Jéfferson, o técnico Paulo Bonamigo elegeu William para a camisa 9 do Coritiba a partir de agora. Após o bom desempenho em Florianópolis, contra o Avaí, o centroavante ganhou a posição e vai enfrentar o Remo como titular. Esta será a primeira vez que ele começa uma partida com a camisa do Coxa, após ter fraturado o pé no início da Série B. A oportunidade é de ouro, mas ele mesmo sabe que somente os gols garantirão uma continuidade na equipe.

?Centroavante vive é de gol. Tenho que procurar fazer os gols nas oportunidades que aparecerem ali na frente e ajudar um pouco na marcação?, diz. Ele elogia o trabalho dos companheiros que vestiram a camisa 9, mas reitera que, na posição, não há muita alternativa para fazer sucesso. ?Eles estavam muito bem e eu também vou atrás dos gols?, discursa. Diante dos catarinenses, sábado passado, William entrou na segunda etapa, melhorou a movimentação ofensiva, sofreu um pênalti e ele mesmo cobrou para garantir a liderança do time na Segundona.

?Eu tive algumas oportunidades, de dez, 15 minutos, estava dando o meu máximo e lógico que você fica um pouco ansioso querendo jogar um pouquinho mais?, revela o atacante de 23 anos. Mesmo assim, ele garante que soube esperar a oportunidade. ?A gente tem que ter paciência, respeitar quem está jogando e esperar a oportunidade. Que está aparecendo agora e as coisas estão fluindo bem?, destaca William.

Para ele não deve haver problema de adaptação tendo Eanes ou Edu Sales como companheiro de frente, diante dos paraenses na sexta-feira. ?Tanto um quanto o outro são jogadores de movimentação, que procuram os lados do campo, que fazem as jogadas e facilitam bastante para o centroavante, como o Ânderson Gomes vinha fazendo?, analisa.

Além disso, a confiança também é grande. ?Um gol te dá uma confiança a mais. Eu vinha trabalhando para isso, tive a felicidade de fazer a jogada, ia fazer o gol, mas o goleiro fez o pênalti e foi muito bom para mim que pude comemorar um gol, despois dessa minha volta?, finaliza o novo matador coxa.

Time terá novidades sexta

Contusão, suspensão, retorno e opção técnica e tática. Tudo isso vai mexer com a equipe do Coritiba para a partida das 20h30 de sexta-feira contra o Remo. Além de William no ataque, o Alviverde poderá ter Peruíbe na zaga e Eanes ou Edu Sales no ataque como principais novidades. O goleiro Kléber está confirmado no gol, assim como Jackson, que volta depois da automática. Hoje à tarde, o técnico Paulo Bonamigo realiza mais um coletivo no Couto Pereira e confirma o time.

Ontem, o departamento médico confirmou um estiramento no músculo adutor da coxa direita do zagueiro Índio. Ele sentiu a contusão durante a partida de sábado contra o Avaí e ficará duas semanas no estaleiro. Os médicos do clube também vetaram o volante Paulo Miranda e o atacante Ânderson Gomes para o confronto de sexta. Eles estão liberados apenas para trabalhos físicos. No gol, como Artur está suspenso, Kléber volta à camisa 1, com Vilar servindo de opção no banco.

Assim, Bonamigo escalou Peruíbe para o lugar de Índio, colocou Jackson e Cristian novamente na meia e deu oportunidade para Eanes e William. Durante o trabalho, Edu Sales entrou no lugar de Eanes e Batatinha no lugar de Peruíbe. ?Ainda tenho mais um treino, mas é mais ou menos isso aí?, disse o treinador. O provável Coritiba deverá ter Kléber; Henrique, Batatais e Peruíbe (Batatinha); Luís Paulo, Egídio, Jackson, Cristian e Ricardinho; Eanes (Edu Sales) e William.

Voltar ao topo