Bomba caseira e greve às véspera dos Jogos

Atenas, Grécia – Faltando nove dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas, as autoridades gregas ganharam mais um motivo de preocupação em relação à segurança do evento. Uma bomba de fabricação caseira explodiu no banheiro de um prédio pertencente a uma empresa ateniense no distrito de Acharnes, distante cerca de 10 km da capital do país. Ninguém ficou ferido.

No momendo da explosão, começo da manhã em Atenas, o prédio estava vazio. O edifício é vizinho de uma subestação elétrica, que não sofreu qualquer dano. Nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade pela detonação do artefato ou revelou a motivação do crime. O prédio atingido não fica perto de nenhuma sede de eventos olímpicos. O governo da Grécia ordenou uma investigação do incidente. O fornecimento de energia é uma das preocupações do comitê organizador depois de um blecaute em Atenas, no dia 12 de julho.

Parados

Ontem também, os funcionários de hotéis de Atenas iniciaram uma paralização de 24 horas. Eles reivindicam um acréscimo nos salários do setor em função das Olimpíadas. Pelo mesmo motivo, os motoristas de ambulâncias também entraram em greve.

Voltar ao topo