Bolt nega estar superado e promete títulos no Mundial

Usain Bolt não conteve as risadas nesta terça-feira ao ser perguntado se estaria superado, ainda na esteira da derrota para o norte-americano Justin Gatlin, na semana passada. O jamaicano garantiu que está em condições de buscar a medalha de ouro nos 100 e nos 200 metros no Mundial de Moscou, em agosto.

“A derrota [para Gatlin] não diz muita coisa. Estou preocupado apenas com o Mundial, em fazer boas corridas, ficar em forma e descobrir o que ainda preciso fazer para chegar bem no Mundial”, disse, ao minimizar a derrota para Gatlin nos 100 metros na etapa de Roma da Diamond League, na semana passada.

Foi o primeiro revés do velocista jamaicano desde que foi desclassificado na final da mesma prova no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em 2011. “Só vou lembrar uma coisa. Em 2008, eu perdi uma das minhas corridas e conquistei a medalha de ouro na Olimpíada”, destacou.

Apesar da derrota, Bolt garante estar confiante para o Mundial deste ano. “Estou sempre confiante no que estou fazendo. Não ficarei preocupado [com o desempenho] enquanto meu técnico não estiver preocupado. E ele não está preocupado. Então, estou definitivamente confiante para brigar pelos títulos mundiais”.

Aos 26 anos, Bolt é o recordista mundial dos 100 e dos 200 metros. Também é o bicampeão olímpico nas duas provas. No entanto, vem de um revés na prova mais rápida no último Mundial, quando foi desclassificado por queimar a largada. O consolo veio com a vitória nos 200, que considera sua especialidade.