Bolt diz que vitória é pedido de desculpas por fiasco

O velocista Usain Bolt admitiu ter disputado neste sábado a final dos 200 metros no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado na cidade de Daegu, na Coreia do Sul, com o fiasco dos 100 metros ainda na cabeça. Seis dias atrás, o jamaicano foi eliminado da final da prova mais rápida do atletismo ao queimar a largada.

“Corri forte para me desculpar com os torcedores pelos 100 metros”, afirmou Bolt, que venceu a disputa dos 200 metros com o tempo de 19s40 e, assim, conseguiu superar o momento mais amargo da sua gloriosa carreira, que o impede de deixar Daegu com três medalhas de ouro, assim como ocorreu no Mundial de 2009 e na Olimpíada de 2008.

Cauteloso para não repetir o fiasco dos 100 metros, Bolt teve o pior tempo de reação da final dos 200 metros – 0s193 -, mas dominou a prova desde o início e não teve sua vitória ameaçada. Assim, provou que continua sendo praticamente imbatível nas provas de velocidade. “Mostrei ao mundo que sigo sendo o melhor”, disse.

Bolt voltará a competir no último dia do Mundial de Atletismo, em Daegu. Ele irá participar da equipe jamaicana do revezamento 4×100 metros, que tentará repetir o título de 2009 no domingo.

Voltar ao topo