Bolt admite que teve chegada ruim na derrota para Gatlin

Usain Bolt sofreu uma surpreendente e rara derrota nesta quinta-feira, durante a etapa de Roma da Diamond League, ao ser superado pelo norte-americano Justin Gatlin e ficar com a medalha de prata na prova dos 100 metros. Famoso por não largar tão bem, o astro jamaicano teve um bom começo dessa vez, mas admitiu que sua chegada foi ruim, o que custou a vitória na capital italiana.

“Tive uma boa largada. Foi ridículo, porque a largada foi perfeita e depois perdi o ritmo”, avaliou Bolt, após completar a prova em 9s95, atrás de Gatlin, que venceu com 9s94. “Acho que a boa largada me desconcentrou. No final, não senti energia nas pernas. Acho que preciso melhorar minha força. Preciso de mais tempo para estar no meu melhor”, completou o astro jamaicano.

Bicampeão olímpico e recordista mundial dos 100 metros (9s58), Bolt já passou neste ano por uma lesão muscular, mas garantiu que estava pronto para competir nesta quinta-feira em Roma. E, apesar da derrota para Gatlin, ele até comemorou seu tempo, abaixo do que tinha feito em sua estreia nas competições internacionais em 2013 – no dia 8 de maio, venceu a prova do Meeting das Ilhas Cayman em 10s09. “Ao menos foi abaixo dos 10 segundos”, afirmou o jamaicano, que se prepara para o Mundial de Atletismo, marcado para agosto, em Moscou.